5 de out de 2012

OBOPE: 3º PESQUISA CONFIRMA A VITÓRIA DE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR NO 2º TURNO.


Do Imirante.
SÃO LUÍS - O Ibope divulgou os números da última pesquisa antes da votação de 7 de outubro, encomendada pela TV Mirante sobre a intenção de votos para a Prefeitura de São Luís. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro de 2012. Foram entrevistados 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Acompanhe os números dos votos válidos, sem contar com brancos, nulos e indecisos:
João Castelo (PSDB) tinha 33% na primeira rodada; passou para 29%, em 20 de setembro; e, agora, aparece com 36%.
Edivaldo Holanda Júnior (PTC) estava com 18%, foi para 26% e, agora, tem 31%.
Washington Luiz (PT) tinha 5% na primeira pesquisa, foi para 12% e, agora, está com 12%.
Eliziane Gama (PPS) tinha 5%, passou para 6% e, agora, 10%.
Tadeu Palácio (PP) tinha 15%; foi para 4%, e, agora, está com 8%.
Marcos Silva (PSTU) tinha 1% das intenções de voto na primeira pesquisa, foi para 2%, e, agora, continua com 2%.
Haroldo Sabóia (PSOL) estava com 1%, permaneceu com o mesmo percentual no dia 20 de setembro e, agora, permanece com 1%.
Votos indecisos, brancos e nulos somam 14%.
Com relação à rejeição, os candidatos apresentam os seguintes índices:
Divulgação
Segundo turno
Em uma simulação de segundo turno entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB), o primeiro leva a melhor com 43% das intenções de voto, contra 37% das intenções do candidato João Castelo.
Em uma simulação de segundo turno envolvendo João Castelo (PSDB) e Washington Oliveira (PT), o atual prefeito de São Luís se reelege com 42% das intenções de voto, contra 30% de Washington Oliveira.
Em uma terceira simulação, entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Washington Oliveira (PT), Edivaldo ganha com 49% das intenções de voto, contra 22% de Washington.
A REDAÇÃO DO BLOG ESTÁ CALCULANDO A MÉDIA DAS PESQUISAS PARA DIVULGAR O CRESCIMENTO DE CASTELO E DE EDIVALDO ATÉ AQUI, AGUARDE UM INSTANTE.