DESMORALIZAÇÃO TOTAL: DEPUTADO TAXA O GOVERNO DE MOLEQUE

Não adianta quererem tapar o sol com a peneira, o Deputado Estadual Raimundo Cutrim disse que o governo de Roseana é uma molecagem.

Em termos institucionais o Secretário de Segurança Aluísio Mendes representa quem?

Resposta: Ele Representa a Senhora Governadora Roseana Sarney na pasta da Segurança.

Quem determinou que Aluísio Mendes detonasse com aqueles que estão direta ou indiretamente envolvidos com o assassinato de Décio Sá?

Resposta: A Senhora Governadora Roseana Sarney.

Então, Se eu chamo o Aluísio Mendes de moleque estando ele executando o que a Governadora determinou, eu também estou chamando a Governadora de moleque.

E um governo quando chega ao ponto de ser classificado como uma molecagem, é um governo sem moral.

Embora o Deputado esteja revertido do “ius esperniandi” (o direito de espernear), ele também deve encarar o fato concreto de que  é categoricamente citado pelo assassino de Décio Sá.

Na página 3 de seu depoimento, o matador fala pela primeira vez no nome de Raimundo Cutrim: “o serviço tinha partido do RAIMUNDO CUTRIM; QUE perguntado que RAIMUNDO CUTRIM é esse, e se é o deputado, assim se manifestou”.

Jhonathan Silva cita outras duas vezes Raimundo Cutrim em seu testemunho. Lá na página 5 afirma que: “TEM O GLÁUCIO E ESSE CUTRIM, SENDO QUE ESSE CUTRIM É CITADO PELO JUNIOR BOLINHA COMO SENDO O PRINCIPAL MANDANTE NA MORTE DO DÉCIO”.

Se isto foi combinado ou não entre o Secretário de Segurança e sua equipe, é outros quinhentos.

Nesse Caso deve o Deputado fazer uso dos meus legais para se defender e não dirigir tons de ameaças prometendo males via agressão por porrada e a bala.

Falta de decoro é o que não falta na fala de Deputado publicada abaixo.

De sua fala se ver do que é capaz essa gente poderosa quando elas tem interesses contrariados. Salve-se quem puder.

Eis a íntegra do discurso do Deputado Estadual do PSD Raimundo Cutrim:

O SENHOR DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM (sem revisão do orador) - Senhor presidente, senhores deputados, imprensa, internautas. Eu estou acompanhando esses fatos divulgados na imprensa e, como deputado, como profissional, tinha que prestar alguns esclarecimentos. 

Nesse imbróglio todo eu estou ouvindo atentamente, calado, mas não sou homem de ficar acuado, nem de mandar recado e nem de mandar fazer.

O Cutrim é homem que faz e não tem medo de cara de homem! Eu não sou homem de mandar fazer e o Estado me conhece e agora vem um moleque travestido de secretário querer me desmoralizar, eu não aceito isto!

Esta molecagem que estão querendo fazer comigo. Eu não aceito um moleque travestido de secretário vir querer me desmoralizar.

Eu sou homem que tem uma carreira não só no Maranhão, mas no Brasil todo e tenho serviço prestado. Eu sou homem que tenho mais de 200 comendas na minha folha de serviços prestados. Prestei serviço à Polícia Federal há muitos anos, não tenho sequer uma punição. Eu fui um dos delegados que mais trabalhou, fui um dos melhores delegados do Brasil. Prestei serviço no Brasil todo e aonde cheguei fui respeitado e por isso exijo respeito da imprensa, da população e as pessoas que não me conhecem ficam com gracinha para cima de mim.

Eu ouvi agora o Deputado Nota Dez falar que vão abrir o caso do Bertin. Pode abrir, rapaz!

Eu sempre busquei a verdade. Sempre busquei a coisa correta. Por onde passei formei esses delegados todos sempre em busca da verdade, em busca da aplicação da lei. Como é que depois de quase 60 anos vou virar bandido, me respeitem! Eu sou um homem de bem! Não aceito essa brincadeira que esse moleque travestido de secretário vem querer aplicar pra cima da população do Estado do Maranhão. 

Meus amigos, eu estava olhando aqui a entrevista que o papagaio foi o mais ensaiado. Eu não estou dizendo que foi a Comissão de Delegados, mas ele já foi ensaiado.

E eu, polícia antiga, eu tenho um nome a zelar, meus amigos. Se esse rapaz tem problema, o Júnior Bolinha, é problema dele. Minhas amizades eu faço com quem eu quiser. Eu não posso é ser conivente com quem quer que seja. Aqui tem um negócio de dizer: ‘fulano de tal tem um problema’. E todo mundo sai correndo como se a pessoa fosse um leproso, que negócio é esse?

As minhas amizades faço eu. Eu não posso ser conivente com bandido, porque eu passei a vida toda prendendo bandido por onde eu passei no Brasil. Agora ensaiar um papagaio e jogar pra cima do Cutrim! Ainda tem alguns que acham, ficam duvidando: ‘será que Cutrim fez?’

Isso é uma falta de respeito, rapaz! Isso é uma falta de respeito comigo, com a minha história de vida. Cutrim tem uma história de trabalho, uma folha de serviço prestado no Brasil, não só aqui no Maranhão. 

Por onde passei na vida foi prestando esse trabalho. Agora vem um moleque travestido de secretário querer me desmoralizar, um importado desse.

Aí vi sexta-feira aqui ele dando entrevista: ‘não, mas é porque tem isso e aquilo, é porque tem escuta’ que p... de escuta? 

Eu sou moleque de recado?

Que p... de escuta o quê! Eu falo o que eu quero no telefone, não tenho nada a temer.

Meu telefone eu tenho muitos anos e falo o que acho que devo falar. Se eu disser que eu não gosto de ti, eu digo é pra ti, não vou mandar recado.

Eu não sou homem de mandar fazer nada, se eu tivesse algum problema com Décio Sá resolveria de homem pra homem. Iria resolver de homem pra homem! Era na porrada, era na bala, era de qualquer jeito, mas eu mandar? Mandar, submisso? Quem manda é covarde, não tem coragem, rapaz! 

O Cutrim é macho e não manda ninguém. Não tira satisfação, quem quiser resolva de macho pra macho. Agora de estar mandando recado, isso é uma molecagem, rapaz, vir um moleque desse querer me desmoralizar, que isso não tem condições de ser nem faxineiro, quanto mais secretário e vir querer achar que sou o quê?

Aí eu fiquei, evidentemente, que na primeira você fica, toma um choque, aí vem: ‘não, foi o Cutrim, um Cutrim’. Aí depois vem joga na imprensa pra querer ir me desgastando e eu fiquei, evidentemente, quinta-feira, dia 21, qualquer pessoa ficaria, qualquer ser humano que toma um choque, fiquei: Cutrim envolvido com o crime do Décio Sá? Olhem a motivação? Eu não quero ser secretário, porque já fui tudo que um homem pode ser na vida. 

Eu já fui homem que teve mais poder na Polícia Federal no Brasil. As melhores operações foi o Cutrim que fez. Eu não quero ser secretário p... nenhuma. Pra que eu quero ser secretário de Segurança? 

Aí fica: ‘oh, que o Cutrim quer ser secretário’. Mas pra quê? Pra quê quero ser secretário? O governo escolhe quem ele quiser, rapaz. Eu não quero ser secretário de nada.

Eu sou um homem que não devo nada a ninguém, eu não posso estar escondido e gente me olhando por detrás como se eu fosse bandido. Eu desafio um aí pra provar o que quiser, montem a história de vocês. 

Porque a verdade ela aparece, a verdade aparece ali e não venham me crucificar! Ainda vem uns palhaços dizer: ‘vamos refazer o de Bertin’. Manda fazer essa p... lá que está do jeito que está. 

Que Cutrim faz, manda fazer e fica fiscalizando. Manda ver o de Hassan, manda ver o do Luizinho lá de São Bento, porque eu não posso é ser e querer ficar. Aí olhava há pouco os colegas aqui falando... É que o Cutrim, e eu ouvia atentamente aqui a fala do deputado César Pires, do deputado Marcelo Tavares, a do presidente que ficou na posição neutra. Outros ficaram achando será que é, será que não é, será que Cutrim está envolvido mesmo?

Depois os demais deputados por espírito de corporativismo ficaram amenizando a coisa e tirando o foco dessa realidade nua e crua da existencia de uma organização criminosa de 10 anos de atuação no sei do Maranhão com tentáculos no Executivo, no Legislativo e no Judiciário como está demonstrar os fatos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade