Todo o poder emana do povo

Acessos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TV MIRANTE É FORÇADA A MOSTRAR A REALIDADE DO MARANHÃO

Com a chegada do JN no ar, avião da GLOBO utilizado como instrutura para produzir reportagens para o Jornal Nacional, a Mirante não teve como se omitir e foi  obrigada a mostrar a realidade do Maranhão.

Mesmo utilizando a frase "a realidade do Brasil" a reportagem mostrou a miséria em que o maranhão se encontra. Sempre mascarando esta realidade, a mirante produz reportagens mostrando outros contextos, menos as mazelas do Governo de Reseana Sarney. Já contra Castelo que é outro péssimo governante, a Mirante é implacável.

O fato é que de hipocrisia em hipocrisia, a Mirante vai despontando como um bom veículo de comunicação para aqueles que até hoje se encontram sugestionados (hipnotizados) pelos discursos e projetos "cuidadosamente" elaborados pelos Sarneys.

Eles para se manterem no poder já prometeram de tudo: "NOVO TEMPO", "NOVO GOVERNO DO MARANHÃO", "DE VOLTA AO TRABALHO".

Mas olha realidade: O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Da população de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). Isso representa 25,7% dos habitantes -mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%.
A massa da população dopada pela ignorância e sem esperança aplaude concordando com o caos e sai   por ai  vagando como zumbis, sem direção, sem querer, sem reivindicação, sem perspectivas,  sem vida. 

Enquanto isto, a Família bem articulada com os demais poderes, expropriam as riquezas do Estado do Maranhão, deixando-o na situação que vimos na reportagem da própria emissora deles, obrigada a divulgar esta realidade por ser afiliada da Globo no Maranhão.

Para o Maranhão não existe sequer uma luzinha nem no fim do túnel, pois os que substituem os Sarneys no governo, já mostraram serem piores do que eles. 

Só restam as palavras de Jesus: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Romanos 12:2).


Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...