BOMBA💣 Conluios e crimes com recursos do Fundeb no MA. Prefeito e secretária de educação poderão ser presos.

Documentos obtidos com exclusividade pelo blog revela um grande esquema de desvios dos recursos federais destinados à educação do Município de Lago Açu mediante falsificação de informações e pagamentos de despesas irregulares; servidores fantasmas e servidores em situação irregular receberem no lugar dos servidores efetivados legalmente e que trabalham regularmente. (Acesse aqui a Notícia-Crime).

O vereador do Município de Conceição do Lago Açu/MA, professor Antônio Costa ao tomar conhecimento dos vários ilícitos e atos de improbidade administrativa fez levantamentos de provas e revelou ao Ministério Público Federal (MPF) diversos crimes contra a administração pública na gestão do Prefeito Alexandre Lavepel, da Secretária de Educação, conhecida como CICI. Em apoio aos atos do prefeito e de CICI, também foi denunciado a participação de Maria do Carmo, do setor de Recursos Humanos, e de Truman Oliveira, chefe de compras e Almoxarifado.

O Vereador e professor Antônio Costa comprova com farta documentação e detalha os seguintes crimes de improbidade administrativa na gestão de Alexandre Lavepel e de CICI na pasta da educação:

1. INSERÇÃO DE DADOS FALSOS NO SIOPE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO: inserção de Informação falsa do cargo do suposto servidor. Ora colocavam a situação do servidor como OUTROS; ora colocavam servidor EFETIVO sem que fosse concursado, conforme Notícia-Crime.

2. SERVIDORES RECEBENDO MENSALMENTE COM RESIDÊNCIA EM OUTROS MUNICÍPIOS E ESTADOS: Residem nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, na cidade de Campestre do Maranhão e outras localidades. Vários servidores percebem integralmente de forma irregular os salários e a diferença do ABONO.

3.SERVIDORES CONTRATADOS COMO PROFESSORES, MAS QUE NÃO FREQUENTARAM A SALA DE AULA: PASME! Utilizaram o colégio do povoado CENTRINHO para inserirem dezenas de servidores fantasmas, que nunca estiveram em salas de aula e percebiam e percebem salário integral e mensalmente, conforme a Notícia-Crime;

4. SERVIDORES INSERIDOS NA BASE DOS DADOS DA UNIDADE ESCOLAR, MAS SEM LECIONAR AULAS NA ESCOLA ONDE FOI NOMEADO E DESPROVIDOS DA FORMAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: o que constitui indício de inserção de dados falsos em sistemas de informações, adulterando informações de um sistema informatizado (SIOPE), com o objetivo obter vantagens indevidas, bem como servidores lotados numa função e exercendo funções que não é da Educação. 

A fiscalização feita pelo vereador e professor Antônio Costa e levada ao conhecimento do Ministério Público Federal, é apenas uma pequena parte do grande esquema de desvio ilegal de dinheiro que acontece Prefeitura de Conceição do Lago Açu/MA na gestão do Prefeito Alexandre Lavepel.

Há um mês, o vereador também fez sérias denúncias no Blog do Cacá Sousa, onde mostrou ao vivo sérias irregularidades.

É noticiado no município, que CICI estar pré-candidata a prefeita e que seria laranja (testa de ferro) do prefeito Alexandre Lavepel que não pode mais recorrer e quer continuar no controle do Município.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Foi uma delícia ler sua postagem! Continue compartilhando suas ideias. Estou ansioso por mais!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade