Após denúncia do Blog TCE-MA volta com o Mural de Contratações Públicas atualizado mas deixa a desejar.

No dia 17 de junho o blog publicou matéria informando que vereadores estavam colhendo abaixo-assinado para representação contra o TCE-MA por dificultar acesso dos cidadãos às contratações públicas de gestores do Maranhão (Link da postagem).

Pós a denúncia,  o TCE-MA, no link https://app.tcema.tc.br/sinccontrata/mural/procedimentofacilita o acesso dos cidadãos aos expressivos volumes de recursos vinculados à aquisição de bens e à contratação de serviços pelo Estado e municípios do Maranhão.
Apesar de ter melhorado o acesso dos cidadãos pagadores de impostos, a consulta ao mural de contratações públicas falha na exportação dos dados consultados. Ou seja, impede a consolidação e compreensão dos dados consultados. 
No caso concreto de Paço do Lumiar, o cidadão não consegue saber a que se referem esses dados da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Por exemplo, o valor de R$ 4.497.630,00 se refere ao que? Onde está a transparência aí?

Os esquema de gestores municipais bandidos é esconder editais, contratos e atas de licitações; impedir que copiem tais documentos públicos ou  os tornam ilegíveis. 
Esse aí é um documento de um esquema entre a prefeitura de Paço do Lumiar e a prefeitura de Vargem Grande. O cidadão luminense não conseguirá saber do que se trata. Somente profissionais da informática conseguem descobrir o que está escrito. 

ESTAMOS DE 👁 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade