Todo o poder emana do povo

Acessos

quinta-feira, 6 de maio de 2021

BOMBA!! Em contratos suspeitos empresa fatura quase 5 milhões de reais em Vitória do Mearim/MA 😱 R$ 4.801.753,75 😱 - mais trabalho para a PF

Em contratos suspeitos - todos com data de assinatura em 22/01/2021 e demais documentações com datas coincidentes, o prefeito de Vitória do Mearim destinou contratações no montante de R$ 4.801.753,75 a uma única empresa conforme extrato abaixo - via esquema de adesão a atas de registro de preços junto ao município de Monção-MA.

São contratações irregulares via adesão de atas de registro de preços sem prévia abertura de procedimento licitatório - visto que para a efetivação de tais adesões é necessário proceder levantamentos de estimativas de preços no mercado de maneira oficial.

Para que as contratações mencionadas fossem regulares, a prefeitura de Vitória do Mearim deveria abrir um procedimento licitatório normal, solicitar pelo menos três cotações de preços no mercado - estabelecendo daí uma estimativa - e só depois buscaria um Sistema de Registro de Preços que possuísse o objeto pretendido em valor registrado compatível com o estimado que obtivesse no mercado.

Sem abertura de procedimento licitatório normal e a devida cotação para estimativa de preços para só depois proceder adesão às Atas de Registro de preços de Monção-MA, o prefeito de Vitória do Mearim e sua assessoria praticaram atos, que à primeira vista caracterizam crimes de improbidade administrativa.

A contratada Tania Maria M Prazeres Comercio Eireli, CNPJ nº 33.366.156/0001-40 é uma microempresa individual recém-criada em nome de Tania Maria Marinho Prazeres, com endereço comercial na rua BR 222, 73, km 40 - Centro de Vitória do Mearim - MA.

Tania Maria Marinho Prazeres também forma sociedade com Henry Felipe Rodrigues Monteiro de Araújo em outra empresa - a Tania M M Prazeres e Cia Ltda, CNPJ nº 34.261.319/0001-92, com sede na Av Nova Brasília, 91, Bairro Poeirão - Vitória do Mearim - MA.

Cabe agora as autoridades destrinchar o novelo desse esquema - que inclui todas prefeituras controladas por um tal de "Moral da BR".
A situação do município é de calamidade
RECEITAS E DESPESAS SÃO ESCONDIDAS E TODAS LICITAÇÕES SÃO OBSCURAS - CONFIRA!
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...