SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Prefeito intensifica ações de recuperação do Município

A prefeitura de São José de Ribamar por das secretarias de Obras, Habitação, Urbanismo e da Secretaria de Recuperação da Malha Viária, intensifica ação de recuperação do município, com mutirões de limpeza nos bairros Vila Dr. Julinho, Praia do Meio, Subestação da Vila Sarney, Jardim Turu, Estrada da Mata, Cemitério Itapary, Calçadão Praia do Araçagy e Parque Vitória. Ação de limpeza na praia do Caúra, recolhendo mais 400 Kg de lixo do local.

Já são mais de 120 toneladas de lixo retirado das praias. Somados a isto, a coleta de mais 13 toneladas de resíduos alimentares no Parque da Cidade e Avenida Gonçalves Dias.

Implantou o projeto de iluminação artística com melhorias na iluminação pública, com quase 2.000 atendimentos - iluminado a Praça da Matriz e outros bairros.

As ações são diversas:

- Pavimentação e recapeamento asfáltico na Rua Maranguape, na Maiobinha;

- Terraplanagem, pavimentação e drenagem superficial na Vila Vitória;

- Projeto para construção da Pré-Escola em tempo integral no Outeiro;

- Levantamentos para construção do Mercado Público no Parque Vitória.

- Levantamentos para Retomada de melhorias no Centro de Parto Normal – Hospital e Maternidade de São José de Ribamar, Escola Municipal Liceu Ribamarense III, Escola Municipal Júlio Matos II, construção da Creche da Vila São Luís, reforma e ampliação da Escola Municipal Leda Tajra e aquisição de equipamentos para academias de praças.

- A operação tapa-buracos alcançou visa alcançar os diversos bairros.

- foram concluidas as obras de desobstrução de drenagem, limpeza, raspagem de via, limpeza de galerias e alagamento de via no Residencial Turiúba, acesso ao cemitério Itapary, Estrada da Mata, Vila São José, Avenida do Panaquatira, Vila Flamengo, Jardim Tropical, Miritiua, Jota Lima, Sítio do Apicum, Maiobinha, a execução de concretagem em vias urbanas, recuperação de passagens molhadas em trilhos metálicos, execução de 366m de sarjeta/meio-fio, execução de saídas d’água e bocas de lobo na Ponte do Cabral e a Contenção com sistema de rip-rap, em canal na Vila São Luis.


Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade