O Dia Internacional da Mulher e a contínua luta para terem seus valores reconhecidos na história e no cotidiano

O Dia Internacional da Mulher não deve ser mais uma das rotineiras hipocrisias que a humanidade alimenta de tempos em tempos como dissimulação para esconder realidades nuas e cruas. A mulher como ser social coexistente com o homem na sociedade, embora dotada dos mesmo sentimentos e impulsos do homem, é relegada dessa condição para ser enxergada como objeto de prazer e serventia aos ditos machos.

Embora nos dias atuais haja um despertar para a mulher assumir o valor que lhe é inerente, a resistência masculina, numa cultura doentia , tenta impedir com ações de desclassificação da mulher, opressão, ameaças e até mesmo a morte. A grande maioria desiste, entra em depressão e mergulha no conformismo - submetendo-se às humilhações do dia a dia - desprezando e aceitando os escárnios até com sons musicais.

Nos ouvidos da sociedade ecoam gritos de pedido de socorro das mulheres - umas tentando escapar e outras já amarradas para morte - recheando as estatísticas dos noticiados feminicídios.
Por que abatem as mulheres? Se na história foram elas que tiveram a coragem da salvação em vários contextos?
- Foram elas que deflagraram a Revolução Francesa - trazendo a conquista de direitos e a democracia - muitos nem sabem disto.
- Foram elas que lutaram contra a fome e a primeira guerra mundial.
- Foram elas que conquistaram melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária e aumento de salários.
- Foram elas que em marcha pelas ruas de São Paulo impediram o comunismo no Brasil, obrigando as Forças Armadas a agirem em 1964.


Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade