BOMBA!! MATERIAL PARA COMBATE AO COVID ESTÁ JOGADO ÀS TRAÇAS EM PAÇO DO LUMIAR E O POVO SOFRENDO DOR

Enquanto o COVID continua se alastrando por todo o país causando dor e sofrimento às famílias, no município de Paço do Lumiar não estão nem aí.

Até agora não tem nenhum plano de combate ao coronavírus, deixando várias famílias em situação de fragilidade e sofrimento com perdas dos seus entes queridos. Foi encontrada em sala fechada da secretaria de saúde, deixada pelo ex-gestor de saúde, uma grande quantidade de insumos que poderiam estar sendo utilizados nas Unidades Básicas de Saúde para prevenção ao COVID, como álcool em gel e outros materiais. As caixas contendo todo o material estão lacradas, no chão e prestes a perder o prazo de validade.

Lamentavelmente o descaso com a saúde pública das autoridades municipais é de entristecer os luminenses, como se não bastassem perdermos a SAMU pela incapacidade da gestão, agora nos deparamos com mais este escândalo.

Este blog teve acesso às imagens dos materiais encontrados na sala (ver foto abaixo). Aguardamos posicionamento da prefeitura municipal para explicar o porquê estes materiais não foram distribuídos aos postos de saúde. 

Esperamos que a nova gestão da secretaria de saúde possa tomar providências pra evitar estes materiais possam ser descartados em virtude da perda de sua validade.

DESCASO COM A COISA PÚBLICA

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade