Se a Petrobrás serve apenas às regra do mercado de capitais para lucrar e distribuir dividendos para acionistas, ela não serve para os brasileiros. E ponto final!!

O mercado de capitais livre é uma prática que gera muitos lucros, mas no caso do Brasil esse lucro só vai para poucos ditos acionistas.

Na era PT, a Petrobrás se tornou QG das quadrilhas da corrupção. Agora no governo Bolsonaro ela vem gerando turbilhões em lucros - mas sem nenhum benefício para os pobres brasileiros.

Daniel Kosinski, doutor em economia política internacional, diz que o resultado contábil extraordinário da Petrobras se converte em benefício de uma reduzida elite de acionistas (brasileiros e estrangeiros), não representando qualquer indício de aumento da prosperidade ou do desenvolvimento do Brasil.

"Portanto, o seu lucro se fundamentou sobre o sacrifício crescente dos níveis de vida da sociedade brasileira, condenada pelo governo e pelos seus administradores a pagar preços dolarizados, altamente voláteis e que escapam inteiramente ao seu controle ou influência, pela utilização de uma substância da qual ela ainda depende, em enorme medida, para o seu funcionamento", afirma Daniel Kosinski.

Se a Petrobrás serve apenas às regra do mercado de capitais para lucrar e distribuir dividendos para o acionistas, ela não serve para os brasileiros. E ponto final!!

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade