Senado aprova invasão estrangeira no Brasil

Trata-se do Projeto de Lei n° 2.963/2019, de autoria do senador Irajá Silvestre Filho, do PSD-TO. O Projeto de Lei permite a aquisição, posse e o cadastro de propriedade rural por pessoa ou empresa estrangeira. Foi aprovado na Sessão Deliberativa Extraordinária Semipresencial realizada no dia 15/12/2020.

Imagine só - um país como o Brasil que não consegue resolver os enormes problemas de regularização fundiária e a corrupção cartorária que navega ilesa nos rincões do País, como vai agora permitir uma verdadeira invasão estrangeira em nossas terras. Gente com dinheiro para molhar as mãos das já costumeiras e propineiras autoridades brasileiras, não demorará muito para tomarem de conta das propriedades dos brasileiros. Emendas apresentadas ao projeto para impedir a obtenção de maneira indiscriminada, foram rejeitadas pelos senadores interessados na causa.

Votaram contrários ao Projeto somente os senadores Zenaide Maia, Leila Barros, Rose de Freitas, Eduardo Girão, Randolfe Rodrigues, Paulo Paim, Jorge Kajuru e Styvenson Valentim.

O presidente já avisou que vetará o projeto. Mas, com o Congresso e o STF como inimigos declarados - o coitado não terá a menor chance de prevalecer seu veto.

Não está adiantando nem mesmo a pressão popular pela internet, pois 6.585 cidadãos e cidadãs recomendaram a NÃO APROVAÇÃO e somente 131 foram favoráveis. Mesmo assim a maioria dos descompromissados senadores da República não estão nem aí para a opinião do Povo.

Daí a necessidade do uso da força do povo fisicamente para eles respeitarem o seu Poder.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade