FICHA SUJA EM PAULINO NEVES: TRE-MA recebe três impugnações da candidatura de Raimundinho Lídio - demitido a bem do serviço público

Os representantes dos partidos PSC, MDB e PODEMOS, apontam que Raimundo de Oliveira Filho, o Raimundinho Lídio foi demitido do INSS em 27/12/2012, a bem do serviço público por cometer crimes contra a administração publica (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública), tenda ainda, sido processado na Justiça Federal, por Ato de Improbidade Administrativa.

Pela Portaria nº 626, do Ministério da Previdência Social, publicada no DOU n. 250, em 28/12/2012, Raimundinho Lídio foi condenado à pena de DEMISSÃO a bem do serviço público, motivo pelo qual está inelegível com base no que prever o art. 1º, I, alínea “o”, Lei Complementar 64/90, segundo o qual são inelegíveis:

“os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário”

CONTUMAZ

Raimundinho Lídio, em 07 de fevereiro de 2018 sofreu NOVAMENTE outra penalidade de DEMISSÃO, conforme Portaria nº 451, do Ministério do Desenvolvimento Social. É de se indagar, se tal candidato externa confiança e condições legalmente estabelecidas para sua candidatura.

Além disso, Raimundinho Lídio coleciona ainda, 22 ações de improbidades administrativas.

O que é uma pessoa improba? (desprovido de integridade e honestidade; desonesto).

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade