BOMBA!! Indício de palanque de rachadinhas e corrupção na Secretaria da Fazenda de Paço do Lumiar

Chegou denúncia à Redação do Blog, que em recente vídeo conferência para apresentação de quatro empresas para possível contratação de um sistema de gestão tributária para a Secretaria da Fazenda de Paço do Lumiar, a nova secretária da pasta, Laila Maria Rodrigues, não permitiu a participação de auditores e fiscais, sendo oportunizado apenas a participação de uma pessoa identificada como Sr. Nícolas, promovido ao cargo de coordenador – que seria retribuição de Remi Arruda, esposo da secretária e chefe de gabinete do deputado Pará Figueiredo; que estaria recebendo todas as informações privilegiadas de Sr. Nícolas, das empresas que possui maiores débitos na Secretaria da Fazenda. 

O ESQUEMA 

As informações sobre empresas que possuem maiores débitos na Secretaria da Fazenda chegariam ao grupo Figueiredo, que estariam promovendo acordos financeiros com as empresas para reduzir os valores dos débitos e fazer a exclusão do sistema da SEMFAZ, recebendo propinas pelo esquema. 

Na outra ponta está uma subprocuradora fiscal – indicação chefe de gabinete do deputado Pará Figueiredo, que repassaria para o mesmo 4 mil reais do seu salário para permanecer no cargo. Inclusive, encontra-se com OAB cancelada.  

No mesmo esquema também estaria incluído a contratação da empresa do advogado marido da procuradora fiscal e que esta contratação renderia 20 mil reais por mês para o grupo. 

 Segundo a denúncia, as indicações a cargos comissionados têm que passar pelo viés da rachadinha. Inclusive, consta na denúncia a nomeação de um vendedor de ostra para ficar com o salário do mesmo. 

A denúncia dar conta que a influência de Figueiredo na gestão de Paula Azevedo é tão grande, que seu chefe de gabinete, Remi Arruda vinha tentando tirar o Ex-Secretário de Fazenda Ciro Rafael, não conseguindo porque o ex-secretário de planejamento Jameson Malheiros não dava mais trela para Remi, inclusive não quer nem papo mais com o mesmo, por saber que a finalidade da mudança seria somente para colocar sua esposa e mudar o sistema da SEMFAZ e o esquema denunciado. 

O esquema teria sido iniciado em 1º de julho de 2020, conforme noticiado pelo Blog do Domingos Costa (Confira...). 

Fonte: Blog do Domingos Costa

Domingos Costa apurou, que contando com a atuação do grupo do deputado Figueiredo, o dono da Franere teria consegudo uma redução milionária de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) relativo a dezenas de unidades habitacionais que somam 102 inscrições imobiliárias pertencentes à sua empresa, junto à Secretaria de Fazenda de Paço do Lumiar (Confira ...). 

Fonte: Blog do Domingos Costa

O Ministério Público do Maranhão tem o dever de investigar a denúncia e proteger o erário de Paço do Lumiar. 

O Blog abre espaço às pessoas mencionadas na denúncia, para querendo, manifestar defesa ou esclarecimentos.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade