AQUI É O PORTAL DAS ELEIÇÕES 2020

Acessos

sábado, 12 de setembro de 2020

Governo do MA usa Secretaria de Saúde para intimidar candidatos às eleições 2020

Em uma Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o governo de Flávio Dino ao invés de só recomendar, está é proibindo a distribuição de impressos dos candidatos durante a campanha eleitoral 2020 no Maranhão.

A investida ilegal do governo de Flávio Dino é política e atenta contra o processo democrático, pois os candidatos do seu agrado ostentam toda liberdade.

Até mesmo o Ministério Público Eleitoral, a quem cabe o acompanhamento de todas as fases do processo eleitoral, se limita à apenas RECOMENDAR que os candidatos evitem o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, mas não a proibição total como a malsinada Portaria ordenado pelo governo de Flávio Dino.

O secretário da SES do MA, Carlos Lula, encaixa a proibição de forma sutil - Eis que no preambulo fala de recomendações aos candidatos, mas logo após vem a determinação fatal:

"7.2 Fica proibido o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, como catilhas, jornais, santinhos".

No Twitter, o titular da SES, disse que a proibição é apenas uma sugestão. Conta outra, secretário!

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...