Governo do MA usa Secretaria de Saúde para intimidar candidatos às eleições 2020

Em uma Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o governo de Flávio Dino ao invés de só recomendar, está é proibindo a distribuição de impressos dos candidatos durante a campanha eleitoral 2020 no Maranhão.

A investida ilegal do governo de Flávio Dino é política e atenta contra o processo democrático, pois os candidatos do seu agrado ostentam toda liberdade.

Até mesmo o Ministério Público Eleitoral, a quem cabe o acompanhamento de todas as fases do processo eleitoral, se limita à apenas RECOMENDAR que os candidatos evitem o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, mas não a proibição total como a malsinada Portaria ordenado pelo governo de Flávio Dino.

O secretário da SES do MA, Carlos Lula, encaixa a proibição de forma sutil - Eis que no preambulo fala de recomendações aos candidatos, mas logo após vem a determinação fatal:

"7.2 Fica proibido o uso e o compartilhamento de informes publicitários impressos de fácil manuseio, como catilhas, jornais, santinhos".

No Twitter, o titular da SES, disse que a proibição é apenas uma sugestão. Conta outra, secretário!

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade