Bolsonaro põe o STF em xeque - o presidente quer o cumprimento dos direitos e garantias fundamentais conforme estão na Constituição

Segundo o jornaldacidadeonline.com.br, a petição apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Presidente da República, contra decisões do ministro Alexandre de Moraes é desmoralizante para o magistrado.
O seu acatamento pelo STF é algo praticamente líquido e certo.
Para tanto, foram apresentadas inúmeras decisões do próprio tribunal que dão respaldo ao pedido e que demonstram a absoluta inconstitucionalidade das decisões de Moraes.
Uma das jurisprudências juntadas é uma decisão do próprio Alexandre de Moraes sobre Liberdade de Expressão
Ei-la:
Que situação!
A que ponto chegou o nosso STF.
O guardião da Constituição está rasgando a Constituição.
É lamentável.
Que corrijam rapidamente essa barbaridade, antes que outros absurdos sejam cometidos.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade