No governo de esquerda do México quem manda é o tráfico

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, um populista de esquerda foi eleito com a promessa de combate à pobreza e enfrentamento dos carteis de drogas. Chegou a defender a anistia aos chefões dessas máfias.

No dia 18/10/2019 ele determinou a libertação do filho de Joaquín “El Chapo” Guzmán, líder do cartel de Sinaloa. Três semanas depois (nesta sexta-feira, 08), o Policial que prendeu filho de El Chapo é executado com 155 tiros, emboscado enquanto estacionava o carro em um shopping em Culiacán, no México.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade