A Floresta Amazônica brasileira é nossa!! - Fora!! ONGS internacionais - Cabe às autoridades do Brasil preservá-la com leis duras.


A Amazônia brasileira (Amazônia Legal), é um bioma que que abrange nove Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.

Por omissão e corrupção de agentes do governo que dissimula fiscalizá-la. Atualmente, a Amazônia já perdeu 20% de sua cobertura vegetal original e o Cerrado. Juntos, os biomas Cerrado e Amazônia congregam 19,4% do total das emissões brasileiras de gases do efeito estufa, segundo dados da 3ª Comunicação Nacional do Brasil à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A PNMC estabeleceu, para a Amazônia, uma meta de redução de 80% da taxa de desmatamento até 2020.

Pesquisadores garantem que se o desmatamento da Amazônia chegar a 20% seria o abismo climático, um caminho sem volta. Isso porque o equilíbrio do bioma seria perturbado de tal forma, que a floresta não conseguiria mais se recuperar. Isso significa que os serviços que ela nos presta, como a contribuição para regime de chuvas, deixariam de existir. Um destino que pode ser evitado pelo atual governo.

O QUE FAZER?

O atual governo deve de uma por todas assumir o verdadeiro papel de responsabilidade com a proteção da Amazônia legal. Cumpram-se O Planos de Ação para a Prevenção e o Controle do Desmatamento. Utilizem o Exército brasileiro para proteger nossa Amazônia com mão de ferro. Eliminem fiscais corruptos.

Deixem dessas conversas de frouxos de ONGS argumentos de suposta defesa da Amazônia para obterem e desviarem recursos públicos. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade