EXCLUSIVO!!! Flávio Dino manobra no TRE-MA e suspende o processo de cassação do seu Diploma

Após sentença que declara a a inelegibilidade de Flávio Dino e outros comparsas que fraudaram as eleições em Coroatá -MA (Confira . . ), Flávio Dino volta seu poder para influenciar no TRE-MA.

Confira as Manobras:

1º- DESMORALIZOU A JUÍZA QUE O CONDENOU. Derrotado pela decisão da Juíza Anelise Nogueira Reginato, a quem Flávio Dino procurou desmoralizar através da mídia a serviço do Palácio do Leões, o governador pediu ao TRE-MA para anular a decisão da juíza (Recurso Eleitoral Nº 0000262-79.2016.6.10.0008) e declarar a sua suspeição (Exceção de Suspeição Nº 0000019-67.2018.6.10.0008).

2º - QUER REPETIR NO PROCESSOS DOCUMENTOS QUE JÁ SÃO CONHECIDOS PARA DIZER QUE SÃO NOVOS. Em março de 2019, o relator do pedido para declarar suspeita a juíza, negou manobra de Flávio Dino para juntar documentos e arrolar testemunhas arranjados. Disse o relator Exceção de Suspeição Nº 0000019-67.2018.6.10.0008:

"Em razão do disposto no art. 146 do Código de Processo Civil, que estabelece o momento oportuno em que o excipiente deve juntar documentos e arrolar testemunhas, indefiro a petição acostada às fls. 119, tendo em vista, ainda, que o pedido não se refere a documentos novos, visto que existentes em momento anterior à protocolização da inicial dos presentes autos, os quais já eram conhecidos, pois que se referem a fatos ocorridos no curso de ação eleitoral da qual o interessado é parte, não estando, assim, o pleito de acordo com o caput do art. 435 e seu parágrafo único, do mesmo diploma legal. Registre-se. Publique-se. Dê-se ciência ao MPE. São Luís/MA, 19 de março de 2019. Juiz JÚLIO CÉSAR LIMA PRASERES - Relator".

3º - SURPRESA!! - Flávio Dino pediu para o TRE atropelar também essa decisão do relator. E o TRE-MA obedeceu: Na Sessão Ordinária do dia 5/07/2019, o TRE mandou que deixassem Flávio Dino juntar documentos e arrolar testemunhas arranjados. Foram contra os juízes Wellington Cláudio Pinho de Castro, Julio César Lima Praseres (relator) e José Cavalcante de Alencar Júnior.

4º - A CASSAÇÃO DE FLAVIO DINO ESTÁ SUSPENSA!!. As manobras de Flávio Dino no TRE-MA levou a suspensão do Processo de cassação de seu de diploma de governador.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade