STJ confirma que há provas para a condenação de Lula e reduz a pena para 8 anos e 10 meses de prisão

Agora Lula aguarda o STF
A tese dos petistas e de membros da quadrilha (PC do B, PCB, PSOL, PDT, PSB), de que Lula foi julgado sem provas e apenas em delações, foi rechaçada pelos ministros do STJ em julgamento de recurso do petista Lula nesta terça-feira (23).

Os ministros reduziram a pena de Lula para 8 anos e 10 meses de prisão e a multa para R$ 2,4 milhões, que é o valor do apartamento usado no esquema de recebimento de propinas por Lula.

Em agosto de 2019, Lula entra em progressão de regime por ter cumprido 1/6 da pena - podendo sair para trabalhar e dormir na prisão ou cumprir prisão domiciliar.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade