Presidente da Câmara de Paço do Lumiar sofre derrotas na justiça e tenta impedir eleição

Desde das primeiras horas deste sábado (15) que o vereador Marinho – atual presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar começou a sofrer derrotas sobre suas armações para impedir a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Marinho e Vanusa traçando as estratégias constatadas no sábado, dia 15.
A eleição foi determinada pela desembargadora Ângela Salazar na forma da Lei Orgânica Municipal. Decisão que Marinho não apresentou recurso.

Marinho simulou cumprir a decisão judicial, e associado com a vereadora Vanusa – Vice-Presidente da Câmara convocaram a eleição para as 09:00 horas deste sábado. Em seguida partiu para ardilosas armações para impedir a eleição na Câmara.

1ª ARMAÇÃO - Na calada da noite – às 20 horas da sexta-feira (14), Marinho apresentou no plantão do Fórum de São Luís o MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0864615-80.2018.8.10.0001 contra a vereadora Vanusa, a mesma que ele articulou no dia 11 (terça-feira) para convocar a eleição.

1ª DERROTA – O juiz José Américo Abreu Costa, de plantão no Fórum de São Luís não entrou na armação – nem apreciou o pedido de Marinho porque já existia o processo de relatoria da desembargadora Ângela Salazar, do qual Marinho não apresentou recurso.
  
2ª ARMAÇÃO – no mesmo horário da sexta-feira, Marinho apresentou no plantão do TJMA Outro MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0810806-81.2018.8.10.0000, desta vez tentando enrolar o desembargador Jamil Gedeon plantonista do dia no TJMA.

2ª DERROTA – O desembargador Jamil Gedeon verificou que o vereador Marinho não tinha apresentado recurso da decisão da desembargadora Ângela Salazar e indeferiu a armação de Marinho.
  
3ª ARMAÇÃO – Não satisfeito, Marinho tentou o terceiro Vai Que Cola para cima do Judiciário - apresentou também no plantão do TJMA o AGRAVO DE INSTRUMENTO 0810815-43.2018.8.10.0000, desta vez dando uma de João sem braço para cima do desembargador plantonista.

3ª DERROTA – Mais uma vez o desembargador Jamil Gedeon indeferiu o pedido de Marinho e registrou: todo argumento do impetrante se volta contra a realização das eleições, sem porém demonstrar de forma clara e incisiva qual seria o verdadeiro ato  de autoridade pública, ou seja, da Câmara de Vereadores, que estaria a afetar o seu suposto direito de ser mantida a eleição antes realizada.

4ª ARMAÇÃO – Marinho trancou a Câmara para os vereadores não entrarem – sumiu com os livros de registro da Casa Legislativa e tentou de todas as formas impedir a eleição, inclusive, mandou afixar uma Portaria na dependência da Câmara que mandava suspender a Sessão Extraordinária previamente convocada.

4ª DERROTA – Não adiantou as meninices do vereador Marinho – pois 10 dos 17 vereadores presentes, presididos pelo 3º secretário, realizaram a eleição e em votação aberta elegeram a chapa “RENOVAR COM RESPONSABILIDADE”, encabeçada pelo vereador Fernando Muniz.

A chapa foi eleita pela unanimidade dos presentes, conforme a integra da votação no vídeo abaixo.
 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade