Acessos

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Maranhense de São João dos Patos conquista o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de KungFu/Wushu em Londrina- PR

Marcelo Rodrigues Silva, Maranhense de São João dos Patos (MA) conquistou o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de KungFu/Wushu, em Londrina- PR. 

Apesar das dificuldades e falta de incentivo ao kungfu, o prof. Mundô levou a Federação até à cidade de São João dos Patos, com o apoio da Prefeitura Municipal. Lá a federação descobriu o jovem Marcelo e o credenciou para estar presente no maior campeonato de kungfu do Brasil. 

O atleta maranhense falou das dificuldades e o curto espaço de tempo pra fazer a seleção de atletas do Maranhão para o campeonato. "Fui convidado pelo prof. Mundô. Ele acreditou em mim, representei a seleção na categoria peso pesado, acima de 90 kg junto com meu amigo Douglas na categoria de 60 a 65 kg. Confesso que quase desisti por conta das dificuldades, tinha pouco tempo pra treinar e descansar e até minha família não concordavam que eu participasse, pois viam como minha rotina era cansativa e se preocupavam muito comigo, mas o prof. Mundô me passava confiança para que eu não desistisse. Viajamos 2 dias de ônibus, chegamos cansado, mas mesmo assim estávamos confiantes", relata o atleta Marcelo Rodrigues.