segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"BELÁGUA SIM SENHOR": filme de curta-metragem do MA desperta interesse de distribuidora espanhola

Nesta segunda-feira (03), em Alicante - na Espanha, a Produtora e Distribuidora de filmes CityBlue Films assinou um acordo de distribuição com a ONG Instituto Cidadania Ativa Belágua, do Maranhão para a distribuição do Curta Metragem - "BELÁGUA SIM SENHOR", dirigido por Maurício Miguel.

O filme em forma de documentário retrata a miséria humana de Belágua contada por uma jovem moradora que nasceu na época da fundação da cidade. A falta de perspectiva de vida da personagem se mistura com a miséria da cidade.

O filme- documentário foi publicado pela primeira vez no youtube em 17 de jul de 2015, por Rubens Takamine, pesquisador e filmmaker brasileiro.

Segundo o autor do documentário, Maurício Miguel, o Instituto Cidadania Ativa Belágua foi criado em fevereiro de 2015, a partir da realidade da cidade. "Criamos essa ONG para suprir a ausência do Estado. Nosso foco inicial foi levar ao conhecimento do Brasil a realidade de Belágua, com o filme tínhamos essa pretensão", diz Maurício Miguel - defensor dos direitos humanos e ativista social.

Agora ... agora, a História de Belágua chegará ao conhecimento do mundo pela Produtora e Distribuidora de filmes CityBlue Films, que tem longa trajetória e experiência na distribuição de filmes, presente nos melhores festivais, como Cannes, Clermont Ferrand e Berlinale, entre outros.

Assista e compartilhe - "BELÁGUA SIM SENHOR", produzido e dirigido por Maurício Miguel.