TOLERÂNCIA ZERO: Ministério da Segurança Pública usa nova lei contra o crime e prende 2.627 criminosos em um só dia.

Uma operação proporcionada pela aplicação da nova Lei 13.675/2018 mandou em um só dia 2.627 criminosos para a cadeia. 

Essa lei disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública; cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social; institui o Sistema Único de Segurança Pública.

coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, a operação que recebeu o nome de CRONOS apreendeu 341 adolescentes e prendeu 42 por feminicídio; 404 por homicídio; 289 por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 por tráfico de drogas, posse/porte irregular de arma de fogo, e 1.252 por crimes diversos.

A operação envolveu a participação de 7.800 policiais.

Dados do CNJ apontam 603.157 presos, sendo 3.666 no Maranhão. A estatística de condenados soltos supera 147 mil.

De acordo com os dados do CNJ havia no País 262.983 pessoas condenadas ao regime fechado. Outros 85.681 brasileiros cumpriam pena no regime semiaberto e 6.078, no regime aberto, principalmente em instituições conhecidas como casas do albergado.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade