PESADA TRIBUTAÇÃO DOS MARANHENSES: Flávio Dino superou Roseana Sarney na arrecadação de impostos

O governador Flávio Dino superou Roseana Sarney em 58,55% na arrecadação de impostos.
A gestão comunista aumentou o ICMS com alíquota maior para os mais pobres.

Através da Mensagem Governamental nº 101/2016, o governador Flávio Dino enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Nº 223/16 para aumentar o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na seguinte proporção:

Energia elétrica (até 500 kw/mês - para os mais pobres) – aumentou 50%, passando de 12% para 18%
Energia elétrica (acima de 500 kw/mês - para os mais ricos) – aumentou 8%, passando de 25% para 27%. 
Combustíveis – aumentou 4%, passando de 25% para 26%.
Telefone, internet – aumentou 8%, passando de 25% para 27%.

26 DEPUTADOS VOTARAM PARA PARA FERRAR COM OS CONTRIBUINTES DO MA:
 
Bira do Pindaré, Ana do Gás, Cabo Campos, Carlinhos Florêncio, Levi Pontes, Edivaldo Holanda, Edson Araújo, Fábio Braga, Fábio Macedo, Rigo Teles, Valéria Macedo, Roberto Costa, Graça Paz, Vinícius Louro, Rogério Cafeteira, Zé Inácio, Rafael Leitoa, Hemetério Weba, Marco Aurélio, Sérgio Frota, Ricardo Rios, Léo Cunha, Júnior Verde, Stênio Rezende, Othelino Neto e Francisca Primo.

8 DEPUTADOS VOTARAM CONTRA O AUMENTO DO ICMS: 

Adriano Sarney, Eduardo Braide, Max Barros, Andrea Murad, César Pires, Wellington do Curso, Sousa Neto e Edilázio Júnior.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade