Pular para o conteúdo principal

Coisas ruins e coisas boas do Maranhão que aos poucos foram contaminadas pela politicalha e interesses escusos


COISAS BOAS DO MA QUE FORAM CONTAMINADAS

O JP

Nos idos de 1951 surge no Maranhão aquele que viria a ser o instrumento de defesa da justiça social, dos ideais políticos e do direito do cidadão – O Jornal Pequeno (JP). Apesar de ser chamado de pequeno, era grande e sobrevivei décadas por décadas sem se dobrar aos interesses políticos de quem comandara o Maranhão. Agora, porém, se tornou minúsculo por deixar ser dominado por interesses políticos de plantão. 

Afinado com o PC do B, o JP contamina sua bela história.

A RÁDIO TIMBIRA

Fundada em 15 de agosto de 1941, a Rádio AM Timbira foi concebida para ser uma emissora do governo. “A Rádio Timbira levava a todo Estado do Maranhão informações, entretenimento e lazer, sendo um elo importante na vida do interiorano, assim como a do homem da capital. Embora, a pioneira de radiodifusão no Maranhão não tivesse todo o aparato tecnológico como nos dias atuais, o empenho e a paixão dos profissionais daquela época vieram a dar grande contribuição como formadores de opinião. Apesar de enfrentarem os desafios apresentados pelas tendências demográficas, isso não serviu de impedimento para que a comunicação chegasse aos ouvintes de sua região” (UFRGS).

Os piores momentos da Rádio Timbira foram no governo de Roseana Sarney, que chegou até extingui-la (Lei n. 6.454 de 27 de outubro de 1995). A partir daí a Rádio Timbira passou a agonizar. José Reinaldo (em 2002) tentou ressuscitá-la, mas sem sucesso.

Jackson Lago tentou recuperar a credibilidade da Timbira, ensaiou reestruturá-la, mas faltou empenho e visão.

Flávio Dino foi quem deu maior passo para modernizar a Rádio Timbira, mas com a intenção dela servi-lhe de palanque para seus interesses políticos. É o que se vê na grade de programação da Rádio. Uma lástima.

Pela Rádio Timbira passou grandes nomes do rádio, que nunca se comportaram como fazem os de hoje. 

Coisas boas do Maranhão que aos poucos foram contaminadas pela politicalha e interesses escusos.   

Postagens mais visitadas deste blog

EXPLOSÃO DE SHOW: 4 de agosto no Parque Folclórico da Vila Palmeira - Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães e outros

O Parque Folclórico da Vila Palmeira vai ficar pequeno para o Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães, Alex & Camargo e os Clones do Brasil.
INGRESSOS À VENDA NA BATUQUE BRASIL E NA CHOPERIA MARCELO NO HORÁRIO COMERCIAL.

EXCLUSIVO!!! Esquema criminoso no SOCORRÃO 1 – Sete crimes detectados

A partir de uma relação criada pelo governador do Maranhão (do PCdoB) com dirigentes do DEM com vistas às eleições 2018, empresas vinculadas à família do deputado estadual Stenio Resende, do deputado federal Juscelino Filho e de sua mulher, passaram a receber contratos milionários da Secretaria de Saúde do Estado.
Na gestão de Edivaldo Holanda Junior não é diferente. A contratação e manutenção da empresa DIO - Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia Ltda, pertencente a mulher do deputado federal Juscelino Filho, Lia Cavalcanti Fialho Rezende, para suposta prestação serviços no Socorrão 1 (Hospital Municipal Djalma Marques - HMDM) é um dos casos.
O ESQUEMA NO SOCORRÃO 1 (HOSPITAL MUNICIPAL DJALMA MARQUES)
Vamos aos fatos passo-a-passo....
- Em 30/09/2016 o Diretor Geral do Socorrão 1 autorizou abertura do Processo administrativo nº 180.58483/2016 para Contratação de empresa especializada em serviços de radiodiagnósticos médicos por imagem nas modalidades de radiologia convencional; tomog…

PGE/MPF: 16 dias para se manifestar sobre cassação de Jackson Lago e 2 anos, 4 meses e 11 dias para se manifestar sobre cassação de Roseana Sarney.

Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) do Ministério Público Federal (MPF) segurou o processo de Roseana por 2 anos, 4 meses e 11 dias o que equivale a 861 dias de atraso para manter Roseana no poder.
Dados
Orgão: TSE Classe: 21 - RCED Processo: 991  (0000009-91.2011.610.0000) Dt Protocolo: 30/03/2011 Nº Apensos: 0 Nº Volumes: 1 UF: MA Relator: ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES Fase Atual: 07/08/2013 16:08 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM COM MANIFESTAÇÃO DA PGE