OS VÍDEOS DE MORTES ANUNCIADAS E REGISTRADAS POR FALTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO MARANHÃO

Governo do Estado do MA mata maranhenses por falta de serviços de saúde e fica impune.

Mortes em sequência são registradas todos os meses no Maranhão por falta de serviços de saúde, principalmente os que não são prestados pelo governo do Maranhão.

Com o  desvio de R$ 18 milhões da saúde do MA, constatado pela PF,
a situação tem piorado.
Doentes do Maranhão peregrinam por unidades hospitalares do Estado a procura de médicos, mas não conseguem. Demoram vários meses para terem atendimentos básicos e quando conseguem marcar uma consulta são surpreendidos com a informação de que não será atendido naquele dia e que a consulta será remarcada para quando tiver médico.

Os maranhenses têm tentado marcar consultas para para os seguintes especialistas reumatologista, cardiologista, neurologista, otorrino e ortopedista. As centrais de marcação de consultas informam que não tem vaga. Os médicos informam que sempre estão à disposição. Sem o acompanhamento sem o acompanhamento desses especialistas, muitos maranhenses estão entregues à própria sorte.

UM CASO REGISTRADO NO GENÉSIO REGO - Unidade de Saúde do Estado.

O Blog esteve no pavilhão "D" do sofrimento do Hospital Genésio Rego. Lá acompanhamos o atendimento de consultas básicas com ginecologistas. Ninguém é atendido na hora marcada, pois os médicos só chegam até 4 horas depois. Pessoas vão pela manhã para serem atendidas à tarde. Confira o que registramos lá.



Mortes anunciadas e registradas

UPA que teve os recursos desviados

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade