segunda-feira, 23 de abril de 2018

Corregedoria da Justiça do Maranhão expande a comunicação com o público

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) vem expandindo a interação com a população para mostrar as ações da Justiça de 1º Grau e disponibilizar condições e serviços para o exercício amplo de direitos do cidadão.

Esses objetivos vêm sendo alcançados graças a equipe de comunicação da CGJ, alinhada à visão do corregedor-geral. Na gestão da Corregedora-Geral, desembargadora Anildes Cruz, a equipe de comunicação obteve excelente posição no cumprimentos das metas estabelecidas pelo Tribunal de Justiça.

Na atual gestão do desembargador Marcelo Carvalho, que tem foco na modernização e eficácia dos servições judiciais, a Assessoria de Comunicação designada por ele vem executando um excelente trabalho de integração de comunicação com o público interno (servidores e juízes de 1º Grau) e com o público externo (população em geral).

Um exemplo de avanço é a divulgação das ações da CGJ na grade de programação da TV Assembleia. O corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho foi em busca da parceria em nome da CGJ e do TJMA. No dia 28 (sábado) estreia o programa do Judiciário na TV Assembleia. Onde as assessorias de comunicação do TJMA e da CGJ noticiarão as ações da Justiça Estadual de 1º e 2º Graus. 

O programa também dará destaque ao projeto da CGJ - FALA AÍ, JUIZ!, idealizado pela juíza Kariny Reis Bogea Santos, titular do Juizado Especial de Santa Inês, atualmente na função de juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.