Pular para o conteúdo principal

O MARANHENSE VAI OLHAR PARA TRÁS?


A pré-candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), já exerceu quatro mandatos de governadora (1995-1998; 1999-2001; 2009- 2010 e 2011-2014). Foram 14 anos gerindo os cofres do Estado sem conseguir colocar o Maranhão no caminho do desenvolvimento que o Estado já deveria ter. Continua sendo um estado onde repousa muita pobreza, miséria e estrutura precária. 

Em 2014, o governador Flávio Dino apresentou suas “Propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”. “VAMOS VIRAR A PÁGINA DO PASSADO” era o lema do atual governador, que através da coligação dos partidos PCdoB - PDT - PP - PPS - PROS - PSB - PSDB - PTC – SD, foi eleito governador do Maranhão para o quadriênio 2015-2018. Em termos de cumprimento de propostas, Flávio Dino em três anos parece ter avançado mais que Roseana em igual período. 

Em sua linha de independência, este blog sempre criticou a política dos Sarney para o Maranhão, bem como atos desabonadores dos comunistas, entretanto o Maranhão não pode mais olhar para trás. Também querer que qualquer gestor resolva os problemas do Maranhão em 4 anos é navegar além da realidade. 

Um ato nesta semana no Maranhão abre caminho para o Estado ser o que merece. Trata-se da construção do Porto Multimodal de São Luís, um empreendimento privado chinês no Maranhão. Em sua primeira etapa, o investimento será de R$ 800 milhões e a geração de aproximadamente cinco mil empregos. O projeto total é orçado em aproximadamente R$ 1,7 bilhão. 

Seria este projeto mais uma jogada política com vistas às eleições de 2018? 

O blog crer que não. O projeto contém bases realistas bem definidas e representa um grande avanço para o Maranhão no sentindo de geração de empregos e permitirá a ampliação de políticas sociais. Ponto para o governo do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPLOSÃO DE SHOW: 4 de agosto no Parque Folclórico da Vila Palmeira - Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães e outros

O Parque Folclórico da Vila Palmeira vai ficar pequeno para o Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães, Alex & Camargo e os Clones do Brasil.
INGRESSOS À VENDA NA BATUQUE BRASIL E NA CHOPERIA MARCELO NO HORÁRIO COMERCIAL.

EXCLUSIVO!!! Esquema criminoso no SOCORRÃO 1 – Sete crimes detectados

A partir de uma relação criada pelo governador do Maranhão (do PCdoB) com dirigentes do DEM com vistas às eleições 2018, empresas vinculadas à família do deputado estadual Stenio Resende, do deputado federal Juscelino Filho e de sua mulher, passaram a receber contratos milionários da Secretaria de Saúde do Estado.
Na gestão de Edivaldo Holanda Junior não é diferente. A contratação e manutenção da empresa DIO - Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia Ltda, pertencente a mulher do deputado federal Juscelino Filho, Lia Cavalcanti Fialho Rezende, para suposta prestação serviços no Socorrão 1 (Hospital Municipal Djalma Marques - HMDM) é um dos casos.
O ESQUEMA NO SOCORRÃO 1 (HOSPITAL MUNICIPAL DJALMA MARQUES)
Vamos aos fatos passo-a-passo....
- Em 30/09/2016 o Diretor Geral do Socorrão 1 autorizou abertura do Processo administrativo nº 180.58483/2016 para Contratação de empresa especializada em serviços de radiodiagnósticos médicos por imagem nas modalidades de radiologia convencional; tomog…

PGE/MPF: 16 dias para se manifestar sobre cassação de Jackson Lago e 2 anos, 4 meses e 11 dias para se manifestar sobre cassação de Roseana Sarney.

Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) do Ministério Público Federal (MPF) segurou o processo de Roseana por 2 anos, 4 meses e 11 dias o que equivale a 861 dias de atraso para manter Roseana no poder.
Dados
Orgão: TSE Classe: 21 - RCED Processo: 991  (0000009-91.2011.610.0000) Dt Protocolo: 30/03/2011 Nº Apensos: 0 Nº Volumes: 1 UF: MA Relator: ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES Fase Atual: 07/08/2013 16:08 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM COM MANIFESTAÇÃO DA PGE