O JUGO DO DÍZIMO: Dois Vídeos e o testemunho de um evangélico


Instado a falar sobre esse assunto, o Blog vai publicar postagens sobre o jogo por trás ou através dos dízimos (uma prática abolida por Jesus mas mantida por aqueles que exploram ingênuos irmãos). As exceções são raras, mas neste link você pode conferir um belo trabalho do pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que usa o que arrecada na Igreja para construir casas para os membros que não tem moradia, cumprindo o que Jesus ensinou (Confira.....)

Agora assista dois vídeos.

No primeiro veja como alguns tem incrível habilidade de distorcer os textos bíblicos para atingir propósitos não bíblicos.


Assistiu?

Viu que todo o contexto da pregação é baseada nos textos dos que viviam debaixo da Lei de Moisés. Fazem isto para justificarem uma prática abolida por Jesus na era da Graça (na dispensação da igreja). A estes Jesus disse assim:

Ai de vós, hipócritas! (Mateus 23:13). Jesus diz isso por 8 vez. Confira lá.

Agora veja o outro vídeo e confira como a coisa muda de figura quando não se distorce as Sagradas Escrituras para propósitos errados.


Sob a Graça, a Bíblia traz exortação de nossa contribuição voluntária e generosa segundo a renda de cada um, dada com alegria para manter a obra e ajudar os necessitados da igreja.

- Coleta que se faz para os necessitados (1 Coríntios 16:1);

- Administração do que entra na Igreja é para despesa desta e a favor dos irmãos necessitados (2 Coríntios 9: 1, 7);

- Não por autosugestão ou por manipulação como fazem, mas por iniciativa própria (2 Coríntios 8:1-5);

- A vossa abundância supra a falta dos outros (2 Coríntios 8:11-14);

Confira esse testemunho sobre um que já enrolou multidões: 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

12 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Anônimo9/3/18 22:44

    Eu já deixei de dar dizimo a muito tempo, depois que eu descobri que dizimo é uma mentira desses estelionatários, se depender de mim, eles vão andar a pé e sem sapato, eu já sai dessa organização de fariseus Graças a Deus e sou muito abençoada!!

    ResponderExcluir
  2. A disputa pelos dízimos e ofertas na Assembleia de Deus é tamanha, que hoje ela tem Três convenções nacionais CGADB, CONAMAD e CADB. Nelas eles se engalfinham pela disputa do dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/3/18 23:02

    Diácono Torres diz em http://www.jesusetorres.kit.net:

    Eis dizimista abençoado a promessa em Malaquias 3:10 a nação de Israel Deus não pode mentir fui dizimista doze anos e a promessa não se cumpriu por que nos não somos israelitas, somos gentios e da graça, eu fui dizimista passando necessidade.

    ResponderExcluir
  4. Simone Diniz declarou sobre sua mãe: "Minha mãe contribui para essa igreja ha 30 anos,,deixava de comer pra levar dizimo, hoje ta doente, velha e não tem nem lugar para morar e eles não dão uma assistência".

    ResponderExcluir
  5. O Amor ao dinheiro cegou os líderes evangélicos, hoje o clero religioso (a maioria absoluta) não ama as pessoas, ama aquilo que porventura possa arrancar de cada um(ressalvado aqueles que da fato amam ao Senhor), vajam o que disse Pedro:''também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.''II Carta de Pedro CAP2.3

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui dizer que a assembleia de Deus é uma igreja em relação a membresia uma bênção mas o problema é que sua liderança a tornou um sistema cristão escravocrata e como o assunto é dízimo porque então que eles se consideram uma potência em tamanho e os dízimos nunca sao usados para comprar cesta básica, realizar eventos sociais , confraternizações, E suas festas comemorativa e nesses casos os dízimos e ofertas se não são usados para tais fim, se pergunta!então se é uma igreja gigantesca é porque tem milhares de membros e obreiros!E as ofertas e dízimos vão pra onde?

    Se faz um templo
    Se faz uma festa
    Se faz um evento
    Tudo é feito com a contribuição dos membros que já deram seus dizimos e ofertas para isso.
    Eles pregam que membros devem dar o dízimo
    Mas não pregam que a igreja é com esses.dizimos.e ofertas que devem fazer tudo na igreja.
    Os obreiros vivem uma vida apoiando essa aberração porque muitos querem ser pastor e os que não conseguem nao querem perder o cargo.
    Por isso muitos homens de Deus que na aguentam viver tamanha cegueira espiritual acabam saindo da Assembleia de Deus e tanto a liderança como muitos membros acabam dotando essas pessoas que procuram se libertar , de lixo da assembleia de Deus.
    Pra mim é melhor ser chamado de lixo da assembleia de Deus do que ser lixo no inferno

    Lugar para onde vao se não se converterem (pastores e liderados) que coabitam com esse engano, com essa aberração

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade