sexta-feira, 9 de março de 2018

O JUGO DO DÍZIMO: Dois Vídeos e o testemunho de um evangélico


Instado a falar sobre esse assunto, o Blog vai publicar postagens sobre o jogo por trás ou através dos dízimos (uma prática abolida por Jesus mas mantida por aqueles que exploram ingênuos irmãos). As exceções são raras, mas neste link você pode conferir um belo trabalho do pastor da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, que usa o que arrecada na Igreja para construir casas para os membros que não tem moradia, cumprindo o que Jesus ensinou (Confira.....)

Agora assista dois vídeos.

No primeiro veja como alguns tem incrível habilidade de distorcer os textos bíblicos para atingir propósitos não bíblicos.


Assistiu?

Viu que todo o contexto da pregação é baseada nos textos dos que viviam debaixo da Lei de Moisés. Fazem isto para justificarem uma prática abolida por Jesus na era da Graça (na dispensação da igreja). A estes Jesus disse assim:

Ai de vós, hipócritas! (Mateus 23:13). Jesus diz isso por 8 vez. Confira lá.

Agora veja o outro vídeo e confira como a coisa muda de figura quando não se distorce as Sagradas Escrituras para propósitos errados.


Sob a Graça, a Bíblia traz exortação de nossa contribuição voluntária e generosa segundo a renda de cada um, dada com alegria para manter a obra e ajudar os necessitados da igreja.

- Coleta que se faz para os necessitados (1 Coríntios 16:1);

- Administração do que entra na Igreja é para despesa desta e a favor dos irmãos necessitados (2 Coríntios 9: 1, 7);

- Não por autosugestão ou por manipulação como fazem, mas por iniciativa própria (2 Coríntios 8:1-5);

- A vossa abundância supra a falta dos outros (2 Coríntios 8:11-14);

Confira esse testemunho sobre um que já enrolou multidões: