O Brasil rumo à divisão

Vem surgindo no País diversos grupos que articulam a divisão do Brasil. querem separar seus estados ou suas regiões da “corrupção” e da “impunidade" generalizadas. 

Já tem grupo separatista com dezenas de milhares de adeptos. O maior – “O Sul é Meu País” – já tem 122 mil seguidores no Facebook. Veja a lista das regiões e estados com movimentos separatistas.


O argumento principal desses grupos é o de que Brasília é corrupta, exalta a impunidade e concentra riqueza e não as distribui aos demais estados. E que, portanto, seria vantajoso se separar da federação brasileira. 

Já os separatistas de Brasília alegam que o problema da corrupção não é de Brasília, mas dos políticos dos outros estados que vão para o Distrito Federal representar suas regiões. “Brasília é Meu País” é o movimento de lá e tem o seguinte slogan: “Por uma Brasília livre da corrupção dos outros estados”. 

Sem frear a corrupção e a promoção da impunidade, a omissão dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário faz engrossar esses movimentos até o ponto da declaração de independência desses Estados ou regiões, ou a intervenção das forças armadas para pôr ordem. 

O resultado de tudo se conhece na História: Guerra civil e o sangue derramado pela causa. 

A perspectiva do fim da Lava Jato e da impunidade de Lula e da organização criminosa que comandou faz crescer esses movimentos de forma assustadora. 

Quem viver verá se nada for feito para a moralidade no Brasil. 

Mais sobre o assunto..... 


Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade