quinta-feira, 1 de março de 2018

FOI DADA A LARGADA NA DISPUTA PELA OAB-MA


Com vista à eleição 2018 para a escolha do presidente da OAB/MA vários advogados se reuniram nesta quarta-feira (28), no restaurante Cabano do Sol, em São Luís, para declararem apoio à pré-candidatura do Dr. Pedro Alencar a Presidência da Ordem.

​Pedro Alencar é o atual Vice-Presidente da OAB/MA e foi o primeiro a denunciar irregularidades na gestão. Em razão disto foi exonerado da Presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas, ato muito criticado até hoje pela classe, já que foi a única vez que os advogados se sentiram protegidos e representados.

​Durante seu discurso não teceu críticas aos adversários e ainda pediu união entre os advogados para reestabelecer a credibilidade da Instituição, emocionando até mesmos os mais exaltados que imaginavam um discurso baseado em críticas.

​Entretanto, a conversa que rolou entre os advogados foi que Pedro Alencar, atuou de forma firme defendendo os advogados, mas com habilidade e maturidade para evitar crises entre Instituições. Lembraram da imaturidade do atual presidente que rasgou uma Portaria no gabinete de um Juiz, em Coroata-MA.

Pedro Alencar tem a missão de conquistar a maior parte dos 48% dos advogados que se encontram indecisos, segundo pesquisa do recente do instituto DataB.

Partindo na 3ª Posição sem ainda ter lançado sua pré-candidatura, Pedro Alencar ameaça as pretensões de seus adversários.