Nova Lei Federal determina cadeia para quem beber e dirigir

Entra em vigor no dia 20 de março de 2018, a Lei LEI Nº 13.546/2017, que dispõe sobre crimes cometidos na direção de veículos automotores.
Os crimes previstos

I - Dirigir sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência;

II - participar em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente;

III - transitar em velocidade superior à máxima permitida para a via em 50 km/h (cinqüenta quilômetros por hora).

A pena é de prisão
- De cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para quem dirigir veículo automotor sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

- A pena privativa de liberdade é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo, se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade