Diretor do Fórum de São Luís recebe homenagem de servidores

Do Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís.

O diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), juiz Sebastião Bonfim, recebeu dos chefes de setores, nesta quarta-feira (6), uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no comando da instituição nestes dois anos de gestão. A placa, cujo conteúdo assinala a capacidade de liderança do diretor, foi entregue pela coordenadora administrativa, Liana Rachel Bandeira.

Participaram do ato, na Sala da Corregedoria, no Fórum de São Luís, além dos auxiliares diretos, servidores e magistrados. O juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, José Américo Costa, e o diretor da Corregedoria, Gustavo Adriano Campos, representaram, respectivamente, o presidente do Tribunal, desembargador Cleones Cunha, e a corregedora geral, desembargadora Anildes Cruz. Ao final da homenagem foi oferecido um Café da Manhã.

Falando em nome da equipe, o chefe da Central de Mandados, Daniel Mendes Sousa, disse que trabalhar com o juiz Sebastião Bonfim foi um privilégio que extrapolou o campo das obrigações e suscitou relações de amizade. “Quando se trabalha com pessoas, é importante sentir a presença espiritual de alguém e ver a capacidade que ele demonstra em transpor obstáculos”. Segundo Daniel, o atual Diretor do Fórum tem uma visão de conjunto da instituição. “Ele conhece a sua vasta área de atuação e sabe como tirar o máximo de empenho de seus auxiliares”.

O juiz José Américo Costa lembrou a convivência de 30 anos com o colega de ofício e as “muitas batalhas travadas juntos”. Fez questão de destacar a capacidade do Diretor para resolver problemas. “Foram dois anos de dificuldades (especialmente financeiras), mas ele sempre contou com uma luz própria para comandar e resolver os obstáculos”. O coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, subchefe do Estado Maior da PMMA, agradeceu o apoio recebido do juiz, nas demandas da Polícia Militar para o cumprimento de determinadas tarefas. “Sempre nos atendeu com presteza”.

O diretor do Fórum agradeceu as manifestações de carinho e disse que “foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos”. Também agradeceu o apoio “firme e decidido” que recebeu da corregedora Anildes Cruz e do presidente Cleones Cunha: “Sem esse apoio não havia como dirigir bem o Fórum”. Lembrou que está concluindo a quinta gestão como diretor do Fórum e solicitou especial empenho para com o seu substituto, juiz Edilson Caridade, que assume o cargo no próximo dia 15. “Espero que vocês ofereçam a ele o mesmo empenho e a mesma dedicação que tiveram para comigo”.

Homenagem - na placa entregue ao diretor do Fórum os chefes de setores da instituição ressaltam a competência e a capacidade de liderança do magistrado, desde a formação da equipe aos resultados obtidos. “O bom gestor é aquele que sabe formar equipe e dela extrair o máximo de empenho, sempre com o propósito de oferecer a melhor prestação de serviços à sociedade. Nesta visão, Vossa Excelência deixa uma marca indelével nos corações e nas mentes dos que tiveram o privilégio do convívio diário nesses dois anos de profícua administração”.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade