PROJETO EDUCACIONAL DE EDIVALDO DÁ DE 10 A ZERO NA MINÚSCULA PROPOSTA DE EDUARDO BRAÍDE

A proposta de Eduardo Braide para educação não atende nem um bairro. Confira você mesmo clicando na PROPOSTA DE EDUARDO BRAIDE.


Com um experiente educador na SEMED,
Edivaldo pretende dar passos largos
Já  Edivaldo vem executando um projeto educacional, que ao final proporcionará uma educação de ponta para São Luís.

Esses candidatos não foram minha escolha no 1º Turno, mas Edivaldo apresenta e executa ações educacionais viáveis para melhorá os índices educacionais de São Luís.

A título de exemplo, o atual prefeito de São Luís vem desenvolvendo vários projetos pedagógicos, razão de ter obtido grande votação de pais de alunos da rede municipal. Eis alguns dos projetos que são executados atualmente em São Luis na Gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.

PROJETO DANÇANDO E EDUCANDO
Contribui para a inclusão social de crianças e adolescentes na formação educacional e cidadã. O projeto utiliza o ensino da dança como arte, formando em dança (ballet), crianças e adolescentes matriculados na educação infantil (pré-escola) e no ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.

PROJETO CARRO BIBLIOTECA 
Esse projeto possibilita incentivo à leitura e a escrita nas escolas da rede municipal de ensino de são luís, através do atendimento com atividades socioeducativas para crianças do ensino fundamental e para comunidade nos eventos culturais e comunitários, tendo a leitura como principal eixo articulador e viabilizador da compreensão, análise e capacidade de atuação social.

PROGRAMA PROJOVEM URBANO
De iniciativa do governo federal, o Projovem Urbano é parte da política do prefeito Edivaldo para a área da Educação, que prevê a garantia de acesso à escolaridade a todos os segmentos populacionais, com ênfase na certificação profissional com foco na possibilidades de geração de emprego e renda. O Projovem Urbano é voltado para jovens de 18 a 29 anos, que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental e queiram também iniciar o aprendizado de uma profissão. Atualmente, 21 escolas da rede municipal participam do programa.

PROJETO CASA FAMILIAR RURAL
Atende de forma integral aos estudantes de 14 a 20 anos, moradores das comunidades de QUEBRA-POTE, TAJAÇUABA, CINTURÃO VERDE, ARRAIAL, MATINHA, RIO GRANDE, PORTO GRANDE E CAJUEIRO, com vistas a sua permanência no campo e melhoria da qualidade de vida. Contempla 55 estudantes, com 6 professores, 3 técnicos, 1 agrônomo, 1 veterinário e 1 técnico agrícola.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Mobilizar a escola, estudantes, professores e comunidade para a prática da educação ambiental, tendo em vista o cumprimento da lei nº 9.795/99 – política nacional de educação ambiental.

PROJETO CONEXÃO SUSTENTÁVEL
É uma parceria buscada pela prefeitura de São Luís junto à várias instituições para trabalhar temas sobre questões ambientais que afetam a população. A primeira experiência foi com o instituto alcoa e ministério da cultura. 

PROGRAMA ABC NEFRO
O alcance humanitário de projeto é muito grande. O projeto é resultante da cooperação técnica entre o hospital universitário da UFMA e a SEMED/SÃO LUÍS, para proporcionar escolaridade aos jovens, adultos e idosos que estão em terapia substitutiva e transplante renal no centro de nefrologia do Hospital Dutra. 






PROJETO RECRIANDO IDEIAS
Visa a qualificação pessoal e profissional de jovens e adultos a partir de 15 anos de idade, matriculados no ensino fundamental na modalidade educação de jovens e adultos – eja. A concepção teórico-metodológica do projeto baseia-se nos princípios da educação para o desenvolvimento humano, compreendendo-a como um processo formativo que ultrapassa os limites da educação escolarizada, articulando o currículo com a qualificação profissional e com uma visão de educar para a vida, contribuindo para formação holística do estudante trabalhador.

PROJETO ALÉM DA LEITURA E DA ESCRITA: EDUCANDO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
As atividades do projeto “além da leitura e da escrita, educando para o exercício da cidadania”, visa a construção do cidadão consciente, que a integra o universo jurídico na formação básica de conteúdo escolares, para que o estudante da eja saiba se posicionar em situações recorrentes de ofensas aos seus direitos, constitucionalmente tutelados, influenciando, positivamente, no exercício da cidadania.

NÚCLEO DE PRODUÇÃO EM BRAILLE
O núcleo de produção braile, localizado na casa dos conselhos, foi criado pela prefeitura de são luís e é coordenado pela semed. Ele tem como objetivo, oferecer formação continuada aos professores da rede, para que tenham condições de acompanhar os estudantes cegos ou que têm baixa visão, e ainda, garantir que esses profissionais tenham acesso aos materiais transcritos do português para o braile, para gerar acessibilidade e inclusão aos estudantes. 

E CONTINUA..... NA PRÓXIMA POSTAGEM TEM MAIS....aguarde!
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade