A HISTÓRIA DE UM LUTADOR PELO SOCIAL


EDINALDO foi fundador e Presidente do Sindicato dos Ferroviários do Piauí quando era funcionário da RFFSA. Saiu de São Luís e foi socorrer a categoria piauiense, depois retornou a São Luís para acampar a luta dos Ferroviários do Maranhão e Pará.

EDINALDO foi o principal articulador da eleição vitoriosa para prefeito no ano de 2000 em Paço do Lumiar.

EDINALDO foi o principal articulador para a formação da coligação que venceu as eleições em 2008 em Paço do Lumiar.

EDINALDO Trabalhou junto ao Dr. Jackson Lago na Che a de Gabinete do Governo do Estado do Maranhão.

EDINALDO foi assessor técnico da Fundação Municipal de Cultura de São Luís.

EDINALDO foi Coordenador Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

EDINALDO foi Secretário adjunto de Agricultura no Município de Presidente Juscelino, onde viabilizou mais de 1,5 milhões de reais em projetos para a agricultura.

EDINALDO foi Consultor Territorial, articulando projetos sustentáveis para a região do baixo Parnaíba sob a coordenação do Governo Federal.

EDINALDO atuou em defesa dos moradores da Vila Gaspar, que está consolidada.

EDINALDO organizou institucionalmente as entidades comunitárias, possibilitando a elas a obtenção de benefícios para a comunidade.

EDINALDO implantou, coordenou e executou os projetos de capacitação solidária nas comunidades de Maiobão, Tambaú, Vila Nazaré, Pau Deitado, Timbuba e Vassoral, beneficiando jovens de 16 a 18 anos de idade.

EDINALDO Coordenou a capacitação pro ssional de mais de 700 pessoas em diversas áreas pelo ICC, em Paço do Lumiar.

EDINALDO atuou na implantação do Projeto Brasil Alfabetizado em Paço do Lumiar em parceria com o SESI.

EDINALDO foi um dos que participou das discussões para implantação dos programas sociais: PETI (atualmente Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA em Paço do Lumiar.

EDINALDO coordenou as Conferências Territoriais e Estadual de Economia Solidária e a I Conferência Estadual do Trabalho Decente.

EDINALDO foi Secretário de Planejamento de Articulação Governamental de Paço do Lumiar em um momento de maior crise econômica e política do país.

EDINALDO como Secretário integrou a comissão de Regularização Fundiária do Município de Paço do Lumiar, defendo a moradia em áreas em con flitos do município.

EDINALDO como Secretário integrou a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Paço do Lumiar.

EDINALDO atualmente está encerrando o curso de Administração na Faculdade IESF, com a visão para a Gestão Pública.

HISTÓRICO POLÍTICO
• Presidente do PTN (ano de 2003 a 2005)

• Candidato nas eleições de 2004 obtendo 328 votos

• Presidente do PT do B (ano de 2007 até 2014) • Candidato nas eleições de 2008 obtendo 421 votos

• Em 2012 obteve 532 votos sendo primeiro suplente de Vereador e assumindo o mandato por dois meses.

EDINALDO é um cidadão em pleno exercício da cidadania, tem experiência e compromisso com as causas sociais. Desapegado às coisas materiais.

EDINALDO nunca quis se bene ciar do que fez e faz.

EDINALDO é candidato a Vereador pelo PDT, colocando seu nome, sua experiência e sua história perante a população Luminense para a escolha de 2 de outubro de 2016.

“Estou com Josemar para Prefeito pela responsabilidade que o mesmo tem com a Gestão Pública e por ter organizado o município e devolvido aos Luminenses a esperança de poder sonhar com Dias melhores”.

“Amigo, amiga, queremos colocar o nosso nome à sua disposição. Cremos que com nossa experiência podemos contribuir para o avanço do nosso município. Em sua comunidade há alguém que conhece o nosso trabalho, a nossa responsabilidade em defesa da justiça social. Contamos com você, VEREADOR É EDINALDO 12580, PREFEITO É JOSEMAR 45”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade