Prof. Josemar está dando um grande passo na educação de Paço do Lumiar.

Com contas em dia, Paço poderá financiar projetos da Educação


O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e a secretária municipal da Educação,Graça Privado, estiveram na abertura do Encontro Estadual sobre o PAR: Soluções Locais para o Plano de Ações Articuladas, que aconteceu nesta segunda (07), no Rio Poty Hotel, e que contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (na foto, com o prefeito) e do governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro, que detalha as ações do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, termina nessa terça feira, às 18h.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, falou sobre a quitação com o FNDE em sua gestão:
“Quando assumimos em 2013, havia mais de 40 ações de cobrança contra governos municipais anteriores. Nossa administração priorizou a quitação dessas pendências com o PAR. Hoje, estamos em dia com o FNDE, o que é importantíssimo, porque uma prefeitura inadimplente não pode receber verba federal”, disse Josemar Sobreiro.

O ministro Mercadante falou sobre a os problemas enfrentados pela Educação no Maranhão, que é atingir a meta 1 do plano federal: “colocar todas as crianças de até 5 anos na escola” disse o ministro.
“Depois disso, ampliaremos para a cobertura de crianças maranhenses até os oito anos de idade matriculadas nas escolas públicas”, concluiu Mercadante.
Josemar dá posse a membros do Conselho Municipal da Educação

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, deu posse nesta quarta (09) aos 14 membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2016/2017. A cerimônia de aconteceu no gabinete da Prefeitura com a presença da secretária municipal de Educação, Graça Privado. CME possibilita a participação da sociedade na elaboração e fiscalização da política educacional executada pelo município.

Prefeitura de Paço realiza 5ª convocação de aprovados em Concurso Público

A Prefeitura de Paço do Lumiar reafirma o compromisso com a qualidade na gestão pública e convoca os candidatos aprovados no Concurso Público para preenchimento de cargos efetivos na administração municipal. O Edital nº 001/2016 informa a relação dos convocados e as regras para posse. Esta já é a 5ª convocação do concurso, realizado em outubro de 2014. 

Alunas da rede pública municipal de Paço do Lumiar conquistam prêmios em concurso

 
Quatro estudantes da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar conquistaram prêmios no Concurso “Por ser menina, eu posso conquistar o mundo”, realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Plan Internacional. A entrega da premiação foi realizada nesta quarta (23), durante solenidade realizada no Teatro Cidade de São Luís. As vencedoras concorreram com mais de 200 alunas de escolas públicas de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Na ocasião, a ONG também lançou o projeto Escola para Lideranças.
 
No total, 8 meninas venceram o concurso em duas categorias: Produção Textual e Desenho. Na categoria Produção Textual, Glinda Helena Tavares Guimarães e Eduarda de Maria de Jesus Bruzaca conquistaram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente. Elas estudam na UEB Benjamim Peixoto, na Pindoba, e produziram textos sobre a conquista de direitos das mulheres. “Não esperava esse resultado. Estou muito feliz e estimulada a participar de outros concursos”, comemorou Glinda. 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade