PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR AGE EM DIVERSAS FRENTES.

Caravana de esporte e lazer chega a Paço, nesse sábado (27)

A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar convida os moradores e a imprensa para receber a Caravana Mais Esporte e Lazer, no próximo sábado, 27 de fevereiro.
O evento é resultado de parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e a Secretaria estadual do Esporte e Lazer.  A visita da caravana vai acontecer no ginásio poliesportivo da Praça Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar, a partir das 8h da manhã.

Agricultores de Paço recebem sementes para plantio de milho

  
Em convênio entre as secretarias de Agricultura do Estado e de Paço do Lumiar, mais de 140 agricultores receberam nessa terça-feira (17), sementes de milho para o estímulo da agricultura familiar. 
 O programa é estadual e beneficia o pequeno produtor que luta para atender o mercado local, envolvendo a força de trabalho de toda a família.
Na opinião da lavradora Tierli Assunção, moradora do Tendal, em Paço do Lumiar, o programa Mais Sementes é essencial: “para nós que tiramos do próprio bolso para comprar tudo do plantio, receber essas sementes é sempre bom. Melhor ainda quando recebemos mais conhecimentos para melhorar a colheita”, disse a  produtora.

Guerra contra mosquito da dengue leva funcionários do Saee a treinamento especial

Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paço do Lumiar (Saee) participaram de um treinamento especial para ensinar a população a combater o  mosquito Aedes aegypti nesta terça-feira (16). O mosquito é causador da dengue e de outras doenças graves como a febre chikungunya e a zika.
Além da palestra ministrada por técnicos da Saúde municipal, os funcionários também distribuirão um informativo, contendo as principais informações de controle do mosquito e como identificar os sintomas das doenças que ele provoca.

Educação convoca candidatos para entrevista em seleção interna. Confira o edital do Instituto Ayrton Senna

Vários candidatos serão entrevistados nessa quarta-feira, como parte da seleção de professores e gestores do Instituto Ayrton Senna.
Confira o edital da chamada no link abaixo:
https://mega.nz/#!hp13lBxY!qulf8yNzvDLArkyFPSRC8qAybIyXRt306NuASAX-xXI

Maternidade de Paço do Lumiar terá apoio do Estado

A secretária da Saúde de Paço do Lumiar, Aila Freitas (ao fundo, à esq.),se reuniu nesta sexta-feira (12) com o o titular da Pasta estadual, Marcos Pacheco, tentando definir uma agenda para a construção da primeira maternidade do município. Uma segunda reunião será realizada na próxima semana, no Maiobão, para debate técnico do projeto.
As obras de reforma devem começar onde funcionava a Unidade Mista de Saúde, no Maiobão. “Temos de iniciar a obra para atender uma demanda da comunidade inteira”, disse a secretária, após a reunião com Pacheco.

Educação contrata professores temporários. Confira o edital

A Secretaria da Educação de Paço do Lumiar publicou edital, nessa sexta-feira (05), para a contratação emergencial de professores temporários. Confira os detalhes do edital no link abaixo
 Educação abre concurso interno para o Instituto Ayrton Senna. Confira o edital
A Secretaria Municipal da Educação de Paço do Lumiar abre concurso interno para professores e gestores do Instituto Ayrton Senna (GN10). As inscrições poderão ser feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro, na sede da Semed, no Maiobão, das 8h às 13 h. (veja endereço completo abaixo)
Segundo o  edital, os candidatos devem ser  servidores efetivos da rede municipal de ensino para se inscreverem. Há outros requisitos necessários:
 a) Possuir ensino superior completo em Pedagogia e/ou Licenciatura Plena; 
 b)Ter disponibilidade para atendimento em regime integral, atendendo à demanda de carga horária de 40 (quarenta) horas semanais diurnas.  
Inscrições
 As inscrições deverão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. 13, Bairro Maiobão, Paço do Lumiar/MA, no período de 11 e 12 de fevereiro de 2016, por meio de preenchimento de Ficha de Inscrição, disponível na sede do órgão.
 O acompanhamento da divulgação das informações é de exclusiva responsabilidade do candidato, que deverá observar local, data, orientados conforme divulgação da SEMED.   
Confira o edital completo: 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade