TJMA presenteia crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, através da Campanha Papai Noel dos Correios.


Pelo quarto ano consecutivo, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e da Escola da Magistratura do Maranhão (ESMAM) participam ativamente da Campanha Papai Noel dos Correios, presenteando crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas. No âmbito do Poder Judiciário, a campanha é coordenada pela Assessoria de Comunicação do TJMA.

A entrega dos presentes aos Correios – bicicletas, bonecas, carros, jogos e roupas – foi feita pelo presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, nessa terça-feira (22).

Os servidores “adotaram” um lote de 205 cartinhas do projeto, sendo 110 enviadas por crianças da Educação Infantil da UEB Honório Odorico Ferreira, localizada no Bairro do Tajipuru (Santa Bárbara) e 95 do Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória, no Bairro da Alemanha.

A primeira escola a receber os presentes foi a Unidade de Educação Básica Honório Odorico Ferreira (Tajipuru). Um coral formado pelos alunos – com idade entre 3 e 5 anos, recebeu Papai Noel cantando musicas natalinas.

A gestora Maria dos Santos Pereira destacou a felicidade de professores e pais de alunos pelo fato da escola ter sido adotada pelo Tribunal pelo terceiro ano consecutivo. “Não temos palavras para descrever a emoção que sentimos, neste momento, ao vermos o sorriso de cada criança, e sabermos que os servidores da Justiça são os responsáveis por tudo isso. Sem esse apoio, não conseguiríamos preparar essa festa tão linda para nossos alunos”, ressaltou.

Maria Clara, 6 anos, morada do Tajipuru, foi umas das 205 crianças contempladas pela campanha. “Papai Noel me deu o presente que eu mais queria. Não vejo a hora de brincar com a minha boneca. Agradeço a todos que trouxeram esses presentes”, disse.

No Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória (Alemanha), 95 crianças, com idade entre 3 e 16 anos, também receberam o Papai Noel com muita alegria.

O desembargador Ribamar Castro acompanhou a entrega dos presentes. Ele ressaltou o esforço dos servidores do Judiciário para a realização dos sonhos das crianças e desejou um Natal de paz e união a todos os colaboradores da campanha.

A coordenadora da campanha Natal dos Correios, Fernanda Coelho, acompanhou a entrega dos presentes com a equipe da Assessoria de Comunicação do Tribunal. Ela ressaltou que o engajamento dos parceiros é fundamental para a realização da campanha.

“O Tribunal sempre foi nosso parceiro, adotando escolas com grande quantidade de alunos. Percebemos que os servidores, na maioria das vezes, atendem aos pedidos realizados, o que demonstra a preocupação e o carinho dos “padrinhos” em realizar os sonhos das crianças”, finalizou.

Textos de Andréa Colins e Amanda Campos, da Assessoria de Comunicação do TJMA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade