PAÇO DO LUMIAR É PALCO EVENTO DE Educação.

Seminário “Todos Pelo Sucesso Escolar”

Com o intuito de pensar sobre a importância das práticas pedagógicas do município referentes a uma unidade curricular e formas de avaliação educacional, e como essas práticas podem ser aprimoradas, a Prefeitura de Paço do Lumiar – MA por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na tarde desta sexta-feira, 28, o Seminário de Educação Luminense “Todos pelo Sucesso Escolar”.
O evento teve como objetivo, garantir oportunidades para o diálogo, favorecendo a consolidação dos conhecimentos acerca do Currículo e Avaliação Educacional. Além de propor a reflexão inerente às interfaces curriculares e a garantia dos direitos de aprendizagem; avaliação em larga escala e indicadores; sucesso escolar e os desafios da qualidade de ensino em Paço do Lumiar-MA.
Na oportunidade, também foi lançado o projeto “Família na escola”, que visa difundir valores humanitários de forma permanente e engajada, na construção de uma cultura de desenvolvimento e participação que valorize o empoderamento da relação entre escola e família. Outro importante objetivo do projeto é elevar o município de Paço do Lumiar a condição de Cidade Educadora, a partir da conexão escola, família, poder público, segmentos e entidades da sociedade civil.
O prefeito Josemar ressaltou que não se faz uma educação de qualidade sem o apoio da família, no convívio e participação direta na vida escolar do aluno. “O projeto Família na Escola é uma semente que dará muito mais resultados valorosos aos indicadores educacionais de nosso município. A rede municipal tem uma equipe empenhada em promover o melhor ensino aos mais de 3 mil alunos, com um atendimento humanizado e responsável”, disse.
Devido à importância dessas discussões para os avanços na educação municipal, destaca-se a relevância deste momento, por promover um espaço de diálogo envolvendo todos os atores do processo educativo, sempre ressaltando a necessidade da efetiva participação e comprometimento desse contingente para alcançarmos as conquistas desejadas nas práticas educacionais do Sistema Municipal de Ensino de Paço do Lumiar”, afirmou a secretária de Educação Graça Privado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade