NOVAS AÇÕES EM PAÇO DO LUMIAR.

Professores da Educação Infantil participam de formação pedagógica

Professores da Educação Infantil de Paço do Lumiar passaram por formação pedagógica na última sexta-feira (24), na UEB Padre Maurício, com o objetivo de apresentar o material didático recentemente entregue aos alunos da rede municipal.
O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, contou com a preleção de formadores e consultores pedagógicos da Editora Saraiva. A formação continuada envolveu ainda gestores, coordenadores de 42 escolas.

Prefeito Josemar vistoria obras pelo município


O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) realizou vistorias nesta quinta e sexta-feira, nos serviços da operação tapa-buracos em andamento pelo município. No cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Trânsito e Transporte (Sinfra), após conclusão dos serviços na Sede de Paço do Lumiar, serão realizadas intervenções na estrada das Mercês e melhoria da trafegabilidade em comunidades da zona rural.

Prefeito Josemar indica áreas para construção do IEMA

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Josemar Sobreiro (PR) juntamente com o vice, Marconi Lopes (PSL), e os secretários de Infraestrutura, Andreia Feitosa e de Ciência e Tecnologia, Kerlon Oliveira apresentaram, na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), o pré-projeto com a indicação de áreas para a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão – IEMA.
Na oportunidade, o secretário Bira do Pindaré (Sectec) parabenizou o prefeito Josemar, por ser o primeiro gestor a realizar os levantamentos e estudos preliminares de áreas adequadas para a instalação do polo educacional. Paço do Lumiar foi um dos 23 municípios contemplados com o instituto.

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega livros didáticos para a Educação Infantil

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) e a secretária de Educação, Graça Privado entregaram, na manhã desta quinta-feira, 23, kits de livros didáticos em atendimento a 42 escolas de Educação Infantil. A solenidade aconteceu na U.I. Paulo Sampaio, na presença de alunos, pais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

Paço do Lumiar apresenta técnicas agrícolas em seminário no interior do estado

Paço do Lumiar foi convidado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar - SAF, através do secretário Adelmo Soares para apresentar suas experiências para agricultores e técnicos do município de São Domingos do Maranhão, no I Seminário "Novos Rumos da Agricultura Familiar”, realizado na última segunda-feira, 20.
Prefeitura adquire recursos para construção de escola e quadras poliesportivas
A Prefeitura de Paço do Lumiar adquiriu, através do Governo Federal, mais três equipamentos públicos para a área da educação: uma escola e duas quadras poliesportivas na zona rural do município.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade