O Conselho Nacional de Justiça vai premiar com o Selo Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) nas categorias ouro e prata as unidades que tiveram atuação destacada e cumpriram as metas estabelecidas, incluindo as do Maranhao.
Nelma Sarney, corregedora da Justiça do Maranhão, diz que o resultado alcançado é fruto de um trabalho articulado, com destaque para o empenho dos juízes maranhenses que se dedicaram para dar prosseguimento e levar a julgamento os acusados de crimes dolosos contra a vida.
“Iniciamos o ano de 2014 realizando levantamentos necessários a fim de identificar onde poderíamos intensificar nossas ações e os crimes contra a vida mereceram especial atenção em decorrência da gravidade do ato praticado. Dessa forma, montamos um comitê de metas e planejamento para acompanhar e dar suporte aos juízes também nessas ações. É importante destacar, acima de tudo, a enorme dedicação dos juízes maranhenses, que não mediram esforços para atuar na promoção da paz social. Com união, conseguimos romper as dificuldades e estamos construindo um caminho rumo a excelência dos serviços judiciais”, observou Nelma Sarney.