8 de jun de 2014

COMO OS CANALHAS E SAFADOS POLITIQUEIROS DA OLIGARQUIA ODEIAM ISTO: Edivaldo Holanda Junior implanta usinas móveis de asfalto que utiliza tecnologia de injeção por spray.

Ai que raiva!! está dizendo os que torce pelo insucesso de Edivaldo Jr.

O prefeito Edivaldo definiu a modernização do serviço de recuperação asfáltica na cidade, com caminhões especiais que utilizam sistema de injeção por spray para aplicação mecanizada do composto asfáltico.

Os veículos funcionam como usinas móveis e são cinco vezes mais rápido do que o serviço tradicional para recuperação do pavimento. O sistema permite ainda a execução dos serviços em dias de chuva e aplica materiais sustentáveis no composto asfáltico, como pneus usados.

“Aprimoramos a técnica da recuperação asfáltica e trouxemos inovação tecnológica na área de infraestrutura de vias para São Luís. Com isso, reforçamos o plano de mobilidade urbana pensado para nossa cidade e melhoramos a trafegabilidade das vias”, aponta o prefeito Edivaldo.

Com a técnica de requalificação de pavimento por injeção por spray, a meta é corrigir os problemas de pavimentação nas principais avenidas em até dez dias. “Essa é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que todas as grandes avenidas da cidade sejam contempladas pelo plano [de recuperação asfáltica]”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.


Os primeiros locais a receberem o serviço diferenciado foram trechos das Avenidas Litorânea e Holandeses. Três veículos dispõem da tecnologia, o que permitiu a recuperação de outros trechos como a Avenida São Luís Rei de França, Franceses e São Marçal. O procedimento também é utilizado nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

De acordo com o secretário Antônio Araújo, a agilidade do serviço evita que durante os trabalhos ocorra congestionamento do trânsito devido às intervenções. “Diferente do sistema tradicional, assim que a máquina conclui o serviço, o tráfego de veículos na via é liberado, evitando o congestionamento do trânsito”, frisou.

RECUPERAÇÃO TRADICIONAL

Paralela à pavimentação por injeção de spray, a Prefeitura continua executando a recuperação tradicional de avenidas e ruas de São Luís, com massa asfáltica, além da recuperação de calçamento. Até a sexta-feira (6), foram recuperados trechos das avenidas Africanos, Guajajaras e Lagoa da Jansen, além de ruas do bairro Diamante.

No Centro Histórico, a Semosp deu inicio à recuperação do calçamento das ruas do Giz e Santo Antônio. Para as próximas semanas, a programação inclui a Rua da Estrala, Largo do Comercio, Rua 14 de Junho, Beco da Pacotilha, Rua Godofredo Viana, Beco Escuro, Rua Leôncio Rodrigues, Rua Domingos Barbosa, Rua Portugal, Beco Conan e Rua Regente Braulio.