13 de mai de 2014

OS SARNEY DETERMINAM AOS SEUS BLOGS A ALAVANCAREM A CANDIDATURA DO ESCOLHIDO PARA MANTER O CONTROLE DO MARANHÃO NA MÃO DA OLIGARQUIA.

Numa estratégica de diversificar para conquistar o Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade dos Sarney usam subaltenos nos seus interesses políticos e econômicos. Dentre esses subalternos constam dezenas que foram orientados a criarem blogs para defenderem a oligarquia e plantarem a contra-informação para protegé-la e, ao mesmo tempo disseminar boatos e intrigas nos adversários.

Nunca provam o que escrevem. Fica o dito pelo não dito. Vivem da ilação (suposição), apostando no atraso intelectual de nós maranhenses e no pouco discernimento dos que leem suas postagens. São conhecidos de cór na blogosfera.

Tem de todo tipo, uns cuidam de desvirtuar a verdade; outros cuidam de caluniar e difamar sem provas e outros mais se apresentam com se estivesse em cima do muro. Tem até um pra dizer de modo filosófico que não adianta mudar, que é melhor ficar como está, que a oligarquia é boa... (pra eles).

ALGUMAS VEZES A JUSTIÇA DETERMINA QUE SE DIGA A VERDADE, COMO ESSA DECISÃO DE AGORA:


Mais uma vez a Justiça Maranhense determinou a publicação de Direito de Resposta a favor do pré-candidato a Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no jornal O Estado do Maranhão, pertencente à família Sarney. O veículo tentou caracterizar como irregular a participação de Dino em um evento de inauguração da Prefeitura de Caxias.

Através de seu Direito de Resposta, Flávio Dino refutou a informação e explicou a legalidade de sua participação em eventos da Prefeitura de Caxias. Dino aproveitou para elogiar a atuação da Justiça com a verdade e reafirmar o compromisso com a legalidade e transparência.

Esta não é a primeira vez que a Justiça exige que o jornal da família Sarney publique Direito de Resposta para desmentir informações divulgadas contra o pré-candidato de oposição, líder nas pesquisas de intenção de voto para o Governo. Após decisão judicial recente, o veículo teve de fazer outro esclarecimento a respeito de fatos inverídicos ventilados pelo jornal.

Leia na íntegra o direito de resposta publicado nesta terça-feira (13) na coluna “Estado Maior” na página 3 de O Estado do Maranhão.

DIREITO DE RESPOSTA

"Venho, por meio do meu Direito de Resposta garantido pela Constituição Federal, esclarecer fatos que foram transmitidos erroneamente à opinião pública por este jornal.

Não há qualquer irregularidade nas atividades das quais participei a convite da Prefeitura de Caxias, pois não há vedação para que pré-candidatos participem de inaugurações. A vedação acontece somente três meses antes do pleito, conforme versa o art. 77 da Lei 9.504/97.

Reitero o meu compromisso e o do PCdoB com a legalidade, a transparência e a verdade. E lamento mais uma vez o desvirtuamento da verdade que não contribui com a Democracia". Flávio Dino.