FRIA E CALCULISTA: Governadora do Maranhão mantinha ônibus escolares parados, deixando estudantes serem transportados em pau de arara e depois emitiu nota dissimulada de pêsames.

Deputados receberam denúncias e flagraram o descaso do Governo de Roseana Sarney para com a educação dos maranhenses. Encontraram 70 ônibus estacionados desde fevereiro no pátio da Secretaria de Educação.

os deputados Bira do Pindaré, Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PC do B) e Rubens Júnior (PC do B) foram até a garagem da Secretaria de Educação e constataram a enorme quantidade de ônibus guardados que poderiam estar transportando as crianças do Maranhão.

“Enquanto estudantes são transportados em pau de arara, enquanto estudantes são vítimas de acidentes trágicos, como o que aconteceu no Município de Bacuri, o governo do Estado do Maranhão mantém numa garagem, aqui em São Luís, 70 ônibus escolares”, protestou Bira.

O Prefeito de Bacuri garantiu que já havia pedido ônibus para o Governo do Estado e teve apenas o silêncio como resposta.

“Eu não sei por que não mandaram esses ônibus para os municípios, não mandaram para Bacuri e não mandaram para canto algum. Eu não consigo entender isso. Porque esses ônibus tinham que estar lá transportando os estudantes, se eles estivessem em um ônibus desses, não estariam mortos, estariam todos vivos”, lamentou Bira.

FLAGRADA NO CRIME DE OMISSÃO, A GOVERNADORA TRATOU DE ANUNCIAR SÓ AGORA A ENTREGA DOS ÔNIBUS, DEPOIS DA MORTE DOS ESTUDANTES.

Nota de Pesar emitida na época 
pela governadora: 
“Ficamos todos muito tristes com 
essa tragédia, que abala não só as
 famílias de Bacuri,  mas de todo
o Maranhão”, afirmou.
Confirmou que entregará o primeiro lote de 75 ônibus escolares de um total de 136 veículos adquiridos, na próxima terça-feira (20). Mesmo sabendo da sua omissão, a governadora tentou se apresentar abalada com a tragédia.

Seus blogs estão tratando de amenizar a situação.




Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade