VEREADOR DISPARA OPINIÃO CONTRA NEGROS E ESQUECE SUAS PRÁTICAS CORRUPTAS.

DO BLOG LUÍS PABLO

Por Luís Pablo  Política


Em um discurso aparentemente preconceituoso, o vereador de Paço do Lumiar-MA Alderico Campos disse que para ser médico ou engenheiro tem que sentar o rabo e estudar.
“Eu sou contra a cota para negros. Tem que sentar o rabo na cadeira, estudar e passar por mérito”, disse o vereador (clique e veja acima o discurso do parlamentar).
Vereador Alderico Campos
Vereador Alderico Campos
Em 2012, Alderico Campos foi citado em alguma gravações na Operação Allien da Polícia Federal que a então prefeita de Paço do Lumiar, Bia Vênancio, o seu filho, Thiago Aroso, e mais 12 pessoas.
Na época, o vereador foi suspeito de ser dos beneficiados pela quadrilha que furtou milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar. Ele chegou a prestar depoimento na sede da PF para o delegado Felipe Cardoso Soares, que comanda as investigações da Operação Allien.
Em 2013, Alderico Campos foi acusado de infringe os princípios da honestidade e legalidade. O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade contra o vereador, por irregularidades cometidas durante seu mandato. Ele é parlamentar do município desde 2008, e assumiu a presidência da Câmara, em 2009.
Talvez com esse currículo o vereador mereça ter uma cota.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade