quinta-feira, 6 de março de 2014

PREFEITURA DE SÃO LUÍS REALIZOU O CARNAVAL 2014 COM TRANSPARÊNCIA E EM CONJUNTO COM AS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS.

O Carnaval de Passarela 2014 teve a organização União das Escolas de Samba (Uesma), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA), em conjunto com a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal De Cultura (Func).

OS CAMPEÕES:

ESCOLAS DE SAMBA - A Turma do Quinto, escola, do bairro da Madre Deus, ficou em 1º lugar; O 2º lugar ficou com a Flor do Samba; Em 3º, a Favela do Samba e em 4º e 5º lugar ficaram Túnel do Sacavém e Marambaia do Samba.

BLOCOS TRADICIONAIS GRUPO A - o bloco Os Vampiros ganhou o título de campeão do Carnaval 2014. Em 2º lugar, o bloco Os Feras. Em 3º, o bloco Os Tremendões. Serão premiados também os blocos Os Apaixonados e Príncipe de Roma, classificados em 4º e 5º lugares, respectivamente.

BLOCOS TRADICIONAIS GRUPO B - Os Reis da Liberdade, campeão; Os Especialistas do Ritmo, vice-campeão; Os Magnatas, em 3º lugar. Os blocos Os fenomenais e Vinagreira Show serão premiados com o 4º e 5º lugares, respectivamente.

BLOCOS ORGANIZADOS - O bloco Dragões da Madre Deus foi o campeão do Carnaval de 2014. Em 2º lugar o bloco Os Gorgeadores. Em 3º o bloco Turma do Saco. Mocidade de Fátima e Os Cobras nas Estrelas ficaram em 4º e 5º.

PREMIAÇÃO

Este ano não haverá desfile das campeãs. Os prêmios serão entregues às agremiações vencedoras na sexta-feira (14), a partir das 19h, na Fonte do Ribeirão, no Centro de São Luís.

A escola campeã do Carnaval da Passarela receberá o valor de 40 mil reais. A vice-campeã será contemplada com o prêmio de 30 mil. As escolas classificadas em 3º e 4º receberão o valor de 20 mil reais e a classificada em 5º lugar a quantia de 5 mil reais.

Para o Concurso de Blocos Tradicionais foi destinado o valor de 20 mil reais ao vencedor dos grupos do Bloco A e 15 mil reais para os vencedores dos grupos do Bloco B e dos Blocos Organizados. Também serão premiados até os blocos classificados até o 5º lugar.