domingo, 23 de fevereiro de 2014

A POPULAÇÃO QUER SABER E O BLOG INVESTIGOU: QUEM É FICHA SUJA, FLÁVIO DINO OU LUIS FERNANDO?

O Jornal o Estado do Maranhão, pertencente à família Sarney tem tentado passar para os maranhense que o cidadão e político Flávio Dino é da mesma laia deles.

Reportagem do jornal O Estado do Maranhão deste domingo (23), tenta extrair de uma nota técnica da CGU uma versão absurda e descarada de que o órgão de controle rejeitou gestão de Flávio Dino à frente da Embratur. O Blog obteve a documentação junto à CGU e em postagem a ser publicada nesta segunda-feira, vai desmascarar a matéria montada pelo Jornal O Estado do Maranhão. Esse é um outro assunto pra mais logo, vamos continuar com esta postagem.

Como o Blog do Edgar Ribeiro é investigativo e prova o que publica, levantamos a ficha política e de gestão de Flavio Dino de Castro e Costa (conhecido como Flávio Dino) e do já lançado candidato da Oligarquia Sarney, Luís Fernando Moura da silva (conhecido como Luís Fernando). Vamos ao resultado da investigação:



FICHA DE LUIS FERNANDO – representante dos Sarney

FICHA DE FLÁVIO DINO – representante da Oposição.
LUIS FERNANDO - PROCESSADO NA JUSTIÇA FEDERAL (Processo 0016850-05.2012.4.01.3700) pelo crime de DANO AO ERÁRIO PÚBLICO e IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

POR QUE? Desviou recursos públicos quando prefeito de São José de Ribamar.
FLAVIO DINO NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL.


LUIS FERNANDO - PRATICOU IRREGULARIDADES NA GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO MARANHÃO, conforme Relatório de Informação Técnica nº 145/2005-UTCGE/NUPEC1 (Processo n.º 10161/2005-Tribunal de Contas do estado do Maranhão (TCE-MA)

POR QUE?  Constam irregularidades detectadas na sua Prestação de contas de recursos públicos que administrou.
FLAVIO DINO NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO – TCE-MA.


LUIS FERNANDO - CONDENADO EM MULTA PELO TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (ACÓRDÃO DO TCU Nº 2685/2011)

POR QUE?  Por pagar serviços não executados na CODOMAR e na construção de atracadouros nos portos de GUIMARÃES, CURUPURU, PENALVA, CARNAUBEIRA e ÁGUA DOCE.
FLAVIO DINO NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO NO TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.


LUIS FERNANDO - TEVE AUDITORIA DO TCE-MA, QUE COMPROVOU DESVIO DE  FINALIDADE DE CONVÊNIOS E CONTRATOU SEM LICITAÇÃO, conforme execução dos Convênios 178/2010, 025/2010 e 06/2010.

POR QUE? Pegou convênio que era para pavimentação de vias e desviou para a suposta construção de um estádio que não está concluído até hoje.
FLAVIO DINO TEVE DUAS AUDITORIAS DA CGU QUE CONSIDERARAM SUA GESTÃO REGULAR (APROVADA), conforme Certificados Emitidos pela CGU (Certificado nº 201203452 e Certificado nº 201306145).

POR QUE? Porque agiu com transparência e não escondeu dos auditores as falhas existentes no órgão que geriu. A CGU não viu nenhuma má fé no gestor da EMBRATUR.


LUIS FERNANDO - DESVIOU R$ 887.036,61 DE RECURSOS DESTINADOS AO SANEAMENTO BÁSICO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, conforme levantamentos do da CGU – CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO e TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (PROCESSOS 27.758/2009 e 27.907/2009).

POR QUE? Não execução dos serviços e desvio dos recursos.
FLAVIO DINO NÃO RESPONDE A NENHUM PROCESSO NA CGU – CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.


OUTRAS ACUSAÇÕES SÉRIAS PESAM CONTRA O SR. LUÍS FERNANDO SILVA, COMO O DESVIO DE 100% DO VALOR DESTINADO À CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

Quem é desses dois o ficha suja?
Quem desses dois não pode ser candidato a Governador do Maranhão?

Quem é?