NÃO DEU CERTO A TENTATIVA DA PM DE INTIMIDAR JORNALISTA E BLOGUEIRO QUE DENUNCIOU CORRUPÇÃO NA CORPORAÇÃO.

O juiz da Comarca de Colinas não embarcou na articulação da PM para intimidar e 'acabar com a raça' do Blogueiro Luis Cardoso.

Luis Cardoso tem um dos blogs
mais acessado no Estado
que leva seu nome, confira aqui.
A PM articulou várias ações através de membros da corporação para desmoralizar e tolhi a liberdade de expressão exercidas pelos blogs.



São mais de 28 processos patrocinados por oficiais militares a respeito da mesma postagem, levando o Luis Cardoso a participar de audiências em diversas comarcas da capital e principalmente do interior do Maranhão, gastando um volume alto de dinheiro com combustível, hospedagem, refeições, além de perder tempo demais, prejudicando suas postagens.

O magistrado seguiu entendimento do Supremo Tribunal Federal, segundo o qual, comentários genéricos não podem ser caracterizados como ofensa pessoal a uma autoridade pública.

Na ação o Major PM Miguel Gomes Neto pedia indenização de R$ 27,4 mil por danos morais, por entender que um comentário feito no blog luis cardoso sobre desvio de recursos na manutenção e conservação de viaturas da polícia, atingiam a sua imagem.

Parece que os militares nunca engoliram esta tal de liberdade de expressão.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade