OUTRO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO MA: Mais desvios de recursos públicos em São José de Ribamar na gestão de Luís Fernando (PMDB) apontam para um esquema de corrupção maior ou igual ao de Paço do Lumiar na gestão de Bia Aroso.

Além de ação que corre na Justiça Federal contra Luís Fernando por atos de improbidade administrativa apontados em relatório elaborado pela CGU - Controladoria Geral da União (Confira...).

O TCU – Tribunal de Contas da União também dá conta de desvios de recursos para saneamento básico em São José de Ribamar. Veja tomada de contas em curso no TCU, onde constam desvios de Luís Fernando, que por um bom tempo conseguiu ficar mascarado.

Nº Processo
Município
Valores desviados
Motivo
Ação
27758/2009
SAO JOSE DE RIBAMAR
386.778,60
Não execução do objeto / Execução parcial do objeto
SANEAMENTO BÁSICO - Implantação, Ampliação ou Melhoria de Sistema Público de Abastecimento de Água para a Prevenção e Controle de Agravos
27907/2009
SAO JOSE DE RIBAMAR
500.258,01
Não execução do objeto
SANEAMENTO BÁSICO - IMPLANTACAO DE MELHORIAS SANITARIAS DOMICILIARES PARA CONTROLE DE AGRAVOS








Ai temos o desvio de R$ 887.036,61 na administração de Luís Fernando em São José de Ribamar. Imagine o rombo que está na sua gestão no Estado do Maranhão.

Na educação, a administração de Luís Fernando é por demais obscura. Em obra que começou em 2009, foram torrados mais de dois milhões, deixando Luis Fernando apenas a carcaça do que seria a escola do Miritiua. Gil Cutrim gastou outro tanto na mesma obra. É mais um serviço para a CGU, confira:



Os indícios apontam que a corrupção em São José de Ribamar na gestão de Luís Fernando chega a ser maior que a constatada em Paço do Lumiar na gestão de Bia Aroso. Eis o porquê desta afirmação:



Mesmo desviando dezenas de milhões da educação, a gestão de Bia Aroso foi menos desastrosa que a de Luís Fernando. Confira a comparação dos dados de 2010, que são reais:

“Fora da escola, na idade certa”: São José - 6,7%. Paço Lumiar- 5,8%.
“Privação de renda”: São José - 53,9%. Paço- 50,8%.
“Privado de água”: São José - 34,9%. Paço-35,7%.
Privado de saneamento”: São José - 53,2%. Paço- 44,0%.
“Índice de Exclusão Social”: São José - 32,2%. Paço- 31,6%.
“Escolaridade”: São José - 5,7%. Paço- 5,8%.
Tá na hora da PF preparar a operação parasitas II (ALIEN II) e visitar São José de Ribamar e a gestão do governo estadual.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Fico feliz com seus comentários caro já amigo Edgar, já está linkado no meu blog... Abraços e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade